Representantes da GPS Entertainment foram recepcionados por membros da Gramado Film Commission que apresentaram os atrativos do município!
GRAMADO – A Gramado Film Commission, organização capitaneada pela Secretaria da Cultura e composta por representantes dos setores público e privado, que se dedica a atrair e incentivar a realização de produções audiovisuais no município, recepcionou recentemente uma equipe da GPS Entertainment, que esteve na cidade com o propósito de vistoriar possibilidades de locação para receber uma produção cinematográfica. A ação foi uma parceria da Secretaria da Cultura com o Conselho Gestor da Gramado Film Commission, contando com o apoio do Gramado e Canela Convention & Visitors Bureau – Região das Hortênsias.
Na ocasião, o diretor Daniel Ghivelder, o produtor Márcio Rosário e o coordenador de produção Daniel Chiarelli, em nome da GPS Entertainment, visitaram áreas de belezas naturais de Gramado e atrativos turísticos, demonstrando grande interesse em ter a cidade como cenário para a produção. O captador de eventos associativos do Convention Região das Hortênsias, Régis Stuani, destaca que “a colaboração entre as entidades cria uma sinergia que fortalece a posição de Gramado como um destino atraente para produções audiovisuais, ao mesmo tempo em que impulsiona o turismo e beneficia as empresas locais”.
NOVOS PÚBLICOS E MERCADOS
Já a coordenadora de economia criativa e gestora da Film Commission, Juliana Sehn, lembra que a entidade possui papel fundamental na organização e credibilidade do trabalho desenvolvido para a prospecção de produções audiovisuais. “Trata-se de um facilitador para atrair produções audiovisuais e outras produções artísticas nacionais e internacionais, além de estimular as profissões do setor e sua formação continuada”, projeta Juliana.
O secretário da Cultura de Gramado, Ricardo Reginato, destaca que a Gramado Film Commission tem como objetivo articular e acompanhar a implantação de políticas públicas para o desenvolvimento do mercado audiovisual no município. “A presença de Gramado em produções audiovisuais pode atrair a atenção de novos públicos e mercados, reforçando a posição como um destino turístico versátil”, finaliza o secretário.