11.3 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraGramado sedia encontro estadual com a presença do Ministro da Educação Milton...

Gramado sedia encontro estadual com a presença do Ministro da Educação Milton Ribeiro

Publicidade


A Prefeitura de Gramado, Famurs e o governo Federal, através do Ministério da Educação (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), promovem no dia 4 de outubro, no Expogramado, o encontro “Melhorias na Educação: atendimento aos prefeitos do Rio Grande do Sul”. O evento visa esclarecer dúvidas sobre programas, políticas públicas e prestação de contas dos municípios na área da Educação.


Na oportunidade, as prefeituras poderão conhecer as plataformas de serviços FNDE/MEC, possibilitando o desenvolvimento da educação local e o aprimoramento da gestão educacional. A iniciativa também tem o objetivo de aproximar os gestores do Ministério, disseminar informações e proporcionar o alinhamento das ações de educação em todas as esferas de governo, garantindo maior eficiência no atendimento aos estudantes.

Publicidade


Entre os assuntos que serão apresentados, está na pauta temas como o funcionamento do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (SIMEC); o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb); o Plano de Ações Articuladas (PAR 4); captações de recursos para as escolas, entre outros temas. Os esclarecimentos serão realizados através de atendimentos individualizados a prefeitos, vice-prefeitos e secretários, no Auditório Araucária do Expogramado, das 8h às 15h.

Publicidade


Durante o encontro, ainda haverá uma abertura, às 10h, que contará com a presença do presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto; do ministro da Educação, Milton Ribeiro; do presidente do FNDE, Marcelo Lopes; e do prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

Municípios interessados poderão realizar a sua inscrição no encontro, de forma gratuita, através do site famurs.com.br/capacitacao/96.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.