20.4 C
Canela
terça-feira, abril 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeGramado recebe 632 doses da vacina contra a Covid-19 e retoma aplicação...

Gramado recebe 632 doses da vacina contra a Covid-19 e retoma aplicação da 1ª dose

Publicidade

Nesta segunda-feira (12), a Prefeitura de Gramado recebe mais uma remessa de vacina contra a Covid-19. Desta vez, serão enviadas ao município 632 doses da vacina, sendo 552 doses da Pfizer/BioNTech e 80 doses da CoronaVac. Parte desse quantitativo será destinado para retomar a aplicação da primeira dose da população e as demais são para a segunda dose completando o esquema vacinal.

Com o recebimento dessa nova remessa, a Prefeitura dará seguimento a vacinação para as pessoas com 41 anos ou mais de idade, em todo o município. A aplicação ocorre no Expogramado, nesta segunda-feira, das 13h às 16h, por ordem de chegada e não será no formato drive-thru. Para receber o imunizante, é preciso apresentar CPF, documento com foto, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou comprovante de residência.

Publicidade

A estratégia de vacinação da primeira dose para gestantes e puérperas, acima de 18 anos, segue ocorrendo. Já a vacinação da segunda dose continua para o público que estiver dentro do prazo para a aplicação do imunizante. Para completar a imunização, basta verificar a data de retorno no cartão de vacina, obtido na ocasião da primeira aplicação e comparecer no local de vacinação.

Publicidade

A Secretaria da Saúde lembra que, é necessário observar os seguintes pré-requisitos para receber a dose: não ter feito nenhuma vacina nos últimos 14 dias, não ter tido Covid-19 nos últimos 30 dias, não apresentar sintomas gripais, não ter tido sintomas nos últimos 15 dias, e não pode ter tido contato com suspeita e confirmação de coronavírus.

Havendo disponibilidade de doses, a Secretaria da Saúde pretende ampliar a faixa etária de vacinação a partir de terça-feira (13). 

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Representantes da Polícia Civil e Brigada Militar de Canela estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira, 22, no Departamento de Modernização e Tecnologia da Informação da Prefeitura de Canela. O motivo foi um treinamento especializado para o uso...
CANELA - O destino Canela foi apresentado, na tarde de sexta-feira (19.4), para cerca de 400 agentes de viagens do Nordeste e de alguns estados do Sudeste e Centro-Oeste, durante a 8ª Rodada de Negócios da Foco Operadora, que...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.