Gramado prepara o “Dia D” para atualização vacinal de crianças e adolescentes

0
31
Publicidade

A Prefeitura de Gramado está realizando desde o dia 1º até o dia 29 de outubro, a Campanha de Multivacinação 2021. A ação, coordenada nacionalmente pelo Ministério da Saúde, terá seu dia “D” neste sábado (16), com mobilização em várias salas de vacina da Secretaria da Saúde. A campanha pretende ampliar o acesso às vacinas que constam no Calendário Nacional de Vacinação para melhorar a cobertura vacinal, contribuindo para o controle, eliminação e erradicação das doenças imunopreveníveis.

O público-alvo são crianças, desde as recém-nascidas, até os adolescentes de 14 anos, 11 meses e 29 dias. Por se tratar de atualização, não há estimativa do quantitativo de pessoas que poderão ser vacinadas. Para atualizar a situação vacinal é necessário apresentar o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), documento de identificação da criança ou do adolescente, podendo ser Certidão de Nascimento, CPF ou RG, além da Caderneta de Vacinação.

Publicidade

A Secretaria da Saúde preparou para sabado (16) um horário especial para atender as crianças e adolescentes. Estarão abertas das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia, o Centro Municipal de Saúde (Postão), no Centro, Unidade Básica de Saúde CAIC, no bairro Moura, Unidade Básica de Saúde Nailor Balzaretti, no bairro Pórtico II, Unidade Básica de Saúde Dr. Érico Albrecht, no bairro Floresta, e a Unidade Básica de Saúde Carlos Altreiter Filho, do bairro Várzea Grande.

Vacinas disponíveis

A campanha de multivacinação vai oferecer, para crianças até 6 anos, 11 meses e 29 dias as vacinas: Hepatite B, Pentavalente, Poliomielite (VOP e VIP), Rotavírus, Pneumocócica 10V, Meningocócica C, Febre Amarela, Tríplice Viral, Tetra Viral, Hepatite A, DTP, Varicela e Influenza.

Para as crianças de 7 anos a 14 anos, estarão disponíveis as vacinas Hepatite B, DT, Febre Amarela, Tríplice Viral, Meningocócica ACWY (11 e 12 anos), HPV Quadrivalente (para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos, dTpa (para gestantes) e Influenza.

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.