17.7 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeGramado prepara o “Dia D” para atualização vacinal de crianças e adolescentes

Gramado prepara o “Dia D” para atualização vacinal de crianças e adolescentes

Publicidade

A Prefeitura de Gramado está realizando desde o dia 1º até o dia 29 de outubro, a Campanha de Multivacinação 2021. A ação, coordenada nacionalmente pelo Ministério da Saúde, terá seu dia “D” neste sábado (16), com mobilização em várias salas de vacina da Secretaria da Saúde. A campanha pretende ampliar o acesso às vacinas que constam no Calendário Nacional de Vacinação para melhorar a cobertura vacinal, contribuindo para o controle, eliminação e erradicação das doenças imunopreveníveis.

O público-alvo são crianças, desde as recém-nascidas, até os adolescentes de 14 anos, 11 meses e 29 dias. Por se tratar de atualização, não há estimativa do quantitativo de pessoas que poderão ser vacinadas. Para atualizar a situação vacinal é necessário apresentar o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), documento de identificação da criança ou do adolescente, podendo ser Certidão de Nascimento, CPF ou RG, além da Caderneta de Vacinação.

Publicidade

A Secretaria da Saúde preparou para sabado (16) um horário especial para atender as crianças e adolescentes. Estarão abertas das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia, o Centro Municipal de Saúde (Postão), no Centro, Unidade Básica de Saúde CAIC, no bairro Moura, Unidade Básica de Saúde Nailor Balzaretti, no bairro Pórtico II, Unidade Básica de Saúde Dr. Érico Albrecht, no bairro Floresta, e a Unidade Básica de Saúde Carlos Altreiter Filho, do bairro Várzea Grande.

Publicidade

Vacinas disponíveis

A campanha de multivacinação vai oferecer, para crianças até 6 anos, 11 meses e 29 dias as vacinas: Hepatite B, Pentavalente, Poliomielite (VOP e VIP), Rotavírus, Pneumocócica 10V, Meningocócica C, Febre Amarela, Tríplice Viral, Tetra Viral, Hepatite A, DTP, Varicela e Influenza.

Para as crianças de 7 anos a 14 anos, estarão disponíveis as vacinas Hepatite B, DT, Febre Amarela, Tríplice Viral, Meningocócica ACWY (11 e 12 anos), HPV Quadrivalente (para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos, dTpa (para gestantes) e Influenza.

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.