19.8 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeGramado amplia vacinação para pessoas com 62 anos ou mais

Gramado amplia vacinação para pessoas com 62 anos ou mais

Publicidade

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde e Vigilância em Saúde, anunciou nesta sexta-feira (16), a ampliação da campanha de vacinação contra a Covid-19 no município para o grupo de pessoas com 62 anos ou mais. A nova etapa será realizada na tarde da próxima segunda-feira (19), no Expogramado, entre as 14h e 16h. A vacinação vai ocorrer por ordem de chegada.

Segundo a Vigilância em Saúde, das 1.360 doses que o município vai receber na segunda-feira pela manhã, na 13ª remessa, 530 doses serão destinadas para aplicação nesta faixa etária. As demais são referentes a segunda dose das faixas etárias vacinadas anteriormente. Nesta nova remessa, constam 880 da vacina Oxford/Astrazeneca e 480 da CoronaVac.

Publicidade

Para receber a vacina é preciso portar um documento de identificação, Cartão do Sistema Único (SUS) ou comprovante de residência de Gramado.

Publicidade

Segunda dose

Continua a aplicação da segunda dose da vacina para idosos e também para pessoas que estejam no intervalo de duas a quatro semanas da primeira dose. A vacinação ocorre na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Floresta e na Estratégia Saúde da Família (ESF) da Vila Olímpica, na Várzea Grande. A aplicação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Já na ESF da Vila Olímpica, a vacinação é feita das 7h30 às 12h. Para agilizar o processo de aplicação na UBS Floresta, a população poderá agendar através do telefone (54) 99676-2802.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O encerramento do Abril Cultural do Alpen Park neste sábado (27) será marcado pelo Encontro de Carros Antigos do Veteran Car Club Hortênsias. Os carros antigos estarão dispostos pelo parque para que os amantes de automóveis possam...
REGIÃO - Na manhã desta quinta-feira (25/04), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Esteio, deflagrou operação no combate aos crimes de estelionato e extorsão praticados por organizações criminosas.A ação aconteceu nos municípios de Antônio Prado, Caxias do...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.