18 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeGabinete de Crise abre 20 leitos de internação no Posto de Saúde...

Gabinete de Crise abre 20 leitos de internação no Posto de Saúde do Centro

Publicidade

A fim de preparar Gramado para um eventual crescimento dos casos de coronavírus, o Gabinete de Crise do Poder Executivo autorizou a Secretaria Municipal de Saúde a adquirir equipamentos para instalar 20 leitos no Posto de Saúde do Centro (que poderão ser ampliados, de acordo com a demanda). A reunião ocorreu na tarde da segunda-feira, dia 13.

Na reunião foi aprovada a compra de 20 leitos, 10 monitores de sinais vitais, carro maca hospitalar, desfibrilador, entre outros equipamentos e materiais necessários para a manutenção da estrutura.

Publicidade

Esta unidade ambulatorial deverá receber pacientes com síndromes gripais leves e moderadas que necessitam de monitoramento que não é indicado ser realizado em seu domicílio – e sim em ambulatório.

Publicidade

Outro propósito é evitar que estes casos acarretem sobrecarga no Hospital São Miguel. O prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci, explicou que este investimento é preventivo e necessário para o enfrentamento ao coronavírus.

Triagem

Na mesma reunião foi aprovada a criação de duas unidades de triagem em que serão atendidas pessoas que apresentem sinais e sintomas compatíveis com síndromes gripais. Estas unidades serão instaladas nos postos de saúde do Centro e da Várzea Grande. A intenção é agilizar o atendimento aos eventuais casos suspeitos de Covid-19.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  Visando cada vez mais buscar a excelência no atendimento, o Spa Pet renovou suas instalações e traz novidades aos seus clientes. A loja segue localizada na Rua Dona Carlinda, 45, onde já funciona há quatro anos. No...
CANELA - A bola volta a rolar na noite desta sexta-feira (26), dando seguimento a primeira fazenda Terceirona de Futsal. Às 19hs, no Ginásio Santa Marta se enfrentam Dependientes Del Trago X Bayer Moleque. Logo depois a rodada se...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.