11.3 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasFrio intenso chega à Região Sul nesta quarta-feira

Frio intenso chega à Região Sul nesta quarta-feira

Publicidade

O avanço de uma forte massa de ar frio de origem polar vai derrubar as temperaturas sobre o Sul do Brasil nesta quarta-feira (6). Na maior parte do Rio Grande do Sul e no oeste e sul de Santa Catarina, o ar polar já impede a formação de nuvens carregadas, mas ainda há possibilidade de chuva fraca e ventania no litoral gaúcho, devido à atuação de um ciclone em alto mar. Na região de Porto Alegre, o sol aparece entre muitas nuvens, com mínima de 13ºC e máxima de apenas 18ºC.

A circulação de ventos associada à recente passagem de uma frente fria ainda vai deixar o céu encoberto na região de Florianópolis, que pode receber chuva moderada a qualquer hora. Na capital catarinense, a mínima é de 15ºC, com máxima de 22ºC. 

Publicidade

Já em Curitiba e no norte do Paraná, o tempo fica chuvoso, com risco de temporais no período da manhã. Nas demais áreas paranaenses, chove durante a madrugada e início do dia, mas aos poucos a instabilidade perde força. Na capital do estado, a temperatura máxima não passa dos 18ºC.

Publicidade

Risco de geada

A partir de quinta-feira, as áreas de instabilidade vão perder força sobre o Sul do Brasil. No entanto, a atuação da intensa massa de ar frio derruba ainda mais as temperaturas e provoca geada generalizada nos três estados da Região pelo menos até domingo (10). Os próximos dias prometem ser de temperaturas muito baixas, inclusive nas capitais.

Fonte: Climatempo

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.