Na manhã de segunda-feira (06/06), a Brigada Militar de Igrejinha foi acionada, via 190, para atender uma ocorrência de violência doméstica, referente a Lei Maria da Penha.
O comunicante relatou que deslocou até a casa de seu inquilino, para cobrar o valor do aluguel, no Bairro Rothmann, Igrejinha, quando a mulher de 37 anos, lhe entregou uma carta dizendo que estava sendo mantida em cárcere privado pelo seu companheiro. Na sequência ela sai correndo e se esconde em um matagal.
Rapidamente ele ligou para a Brigada Militar, momento que começou um desentendimento com o acusado que passou a lhe ameaçar com uma faca.
Quando a guarnição chegou na residência, o comunicante conseguiu retirar a faca do acusado, e entregou aos Policiais Militares. O acusado foi preso no momento que estava dentro de um automóvel, tentando fugir.
A vítima foi localizada escondida no mato atrás da casa e confirmou os fatos narrados, relatando ainda que possuía medida protetiva de urgência contra o companheiro. O autor de 25 anos, foi preso em flagrante e seria encaminhado ao sistema prisional.