18.7 C
Canela
quinta-feira, julho 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraFirmada oficialmente parceria do CIDICA com a UNISINOS para o programa +Startups

Firmada oficialmente parceria do CIDICA com a UNISINOS para o programa +Startups

Publicidade

Um grande passo para a inovação e o empreendedorismo de Canela foi dado na tarde desta terça-feira (19). O prefeito Constantino Orsolin, a Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS e o Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela- CIDICA, assinaram o importante documento de oficialização do programa de incubação de empresas por meio da UNITEC. “É um momento histórico para Canela, estamos transformando-a em uma cidade empreendedora olhando para o futuro, apostando nos jovens e na educação”, manifesta o Secretário Municipal da Fazenda e Desenvolvimento Econômico e idealizador do CIDICA, Luciano Melo.

O +Startups visa auxiliar empresas do ramo tecnológico e startups no seu desenvolvimento integral. Fornecendo suporte, consultorias, planejamento, assessoria e gestão. Sérgio Eduardo Mariucci, reitor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, explica o papel da educação na solução dos desafios do empreendedorismo. “É importante manter o horizonte da inovação e abrir caminhos para além do turismo na cidade. A universidade precisa ir para a rua, se integrar no mercado e compartilhar conhecimento, buscando a transformação e a evolução dos setores da sociedade”, diz.

Publicidade

A realização dessa ideia só foi possível devido à tríplice hélice, a união da sociedade civil, a universidade e o poder público. O Gestor Executivo da TECNOSINOS, Silvio Bitencourt da Silva, salientou a importância da cooperação público-privada para a localidade. “Se inicia um ciclo virtuoso para Canela, a UNISINOS vai orientar os empreendedores e auxiliar a formar jovens de sucesso. Acreditamos que a articulação da universidade com o poder público seja o caminho para o desenvolvimento regional”, declara.

Publicidade

O prefeito Constantino Orsolin destacou que a aproximação do setor público e da academia tem muito a contribuir para a economia de Canela. “Esse programa é garantia de prestígio na região e tem muito a colaborar para a construção de uma nova matriz econômica em Canela”, conclui.

Foto: André Fernandes

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA | A tradicional Festa Colonial de Canela contará com um evento especial neste domingo, 28 de julho. A partir das 15h, ocorrerá a aguardada escolha das soberanas, um dos momentos mais esperados da celebração. As candidatas desfilarão e...
REGIÃO | Em 18 unidades prisionais do Estado, são produzidos itens em oficinas de marcenaria para pessoas atingidas pelas enchentes. Até o momento, já foram confeccionados 216 móveis, como berços, camas e armários, 287 casinhas para cachorros e cerca...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.