20.7 C
Canela
sexta-feira, janeiro 17, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img
InícioPrefeituraFirmada oficialmente parceria do CIDICA com a UNISINOS para o programa +Startups

Firmada oficialmente parceria do CIDICA com a UNISINOS para o programa +Startups

Um grande passo para a inovação e o empreendedorismo de Canela foi dado na tarde desta terça-feira (19). O prefeito Constantino Orsolin, a Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS e o Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela- CIDICA, assinaram o importante documento de oficialização do programa de incubação de empresas por meio da UNITEC. “É um momento histórico para Canela, estamos transformando-a em uma cidade empreendedora olhando para o futuro, apostando nos jovens e na educação”, manifesta o Secretário Municipal da Fazenda e Desenvolvimento Econômico e idealizador do CIDICA, Luciano Melo.

Publicidade

O +Startups visa auxiliar empresas do ramo tecnológico e startups no seu desenvolvimento integral. Fornecendo suporte, consultorias, planejamento, assessoria e gestão. Sérgio Eduardo Mariucci, reitor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, explica o papel da educação na solução dos desafios do empreendedorismo. “É importante manter o horizonte da inovação e abrir caminhos para além do turismo na cidade. A universidade precisa ir para a rua, se integrar no mercado e compartilhar conhecimento, buscando a transformação e a evolução dos setores da sociedade”, diz.

A realização dessa ideia só foi possível devido à tríplice hélice, a união da sociedade civil, a universidade e o poder público. O Gestor Executivo da TECNOSINOS, Silvio Bitencourt da Silva, salientou a importância da cooperação público-privada para a localidade. “Se inicia um ciclo virtuoso para Canela, a UNISINOS vai orientar os empreendedores e auxiliar a formar jovens de sucesso. Acreditamos que a articulação da universidade com o poder público seja o caminho para o desenvolvimento regional”, declara.

Publicidade

O prefeito Constantino Orsolin destacou que a aproximação do setor público e da academia tem muito a contribuir para a economia de Canela. “Esse programa é garantia de prestígio na região e tem muito a colaborar para a construção de uma nova matriz econômica em Canela”, conclui.

Foto: André Fernandes

Publicidade
Artigos Relacionados
Leia também
NOVA PETRÓPOLIS | A Polícia Civil gaúcha, por meio da Delegacia de Polícia de Nova Petrópolis, cumpriu mandado de prisão em desfavor de um condenado pela participação na chamada Chacina de Unaí, crime ocorrido em 2004, no município de...
Gramado |  Na manhã desta quinta-feira (16/01), a Polícia Civil prendeu um blogueiro com atuação na Região das Hortênsias. Ele foi identificado como Pablo Pereira, de 41 anos.A prisão, de natureza preventiva, foi decretada pela 1ª Vara Judicial...
spot_imgspot_imgspot_img

Populares

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.
Publicidade