15.9 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoEstação Campos de Canella comemora três anos com atrações culturais

Estação Campos de Canella comemora três anos com atrações culturais

Publicidade

Os três anos da Estação Campos de Canella serão comemorados neste domingo (30). O complexo comercial, turístico e cultural que revitalizou a antiga Estação Férrea de Canela conta com 28 operações, que envolvem 230 colaboradores diretamente e 335 fornecedores. Além de fomentar empregos e gerar renda, o atrativo fomenta o desenvolvimento cultural com intensa e diversificada programação artística.

VARIEDADE CULTURAL

Publicidade

Para marcar as comemorações de aniversário, o final de semana será repleto de atividades culturais por todo o complexo. No sábado (29), das 14h às 20h, ocorre mais uma edição da Feira de Adoção de Filhotes na Rua Coberta. Já a partir das 16h, a banda Juh & Estranhos toca no Largo Benito Urbani. Depois, às 18h, a atração será o teatro com os Bonecos da Montanha na Rua Coberta.

Publicidade

No domingo (30), a programação cultural será aberta, às 11h, pelo acordeonista Rodrigo Batista no Mezanino. Depois, a partir das 13h, no Largo Benito Urbani, o aniversário do Férreo será celebrado com show do Cariocas Samba Club. Já a partir das 16h, a banda de folk Wild Bears toca na Rua Coberta e a Paradinha da Estação percorre todo o complexo. O encerramento da programação será comandado pelo grupo instrumental O Som do Vento, a partir das 18h, no Largo Benito Urbani.

Para o coordenador de eventos da Estação Canella, Tiago Melo, o complexo é o principal ponto de fomento à cultura local. “A Estação é um complexo com restaurantes e lojas, mas o diferencial é a valorização da classe cultural da região”, diz. Conforme Melo, mais de 100 artistas de diferentes segmentos e mais de 100 artesãos utilizaram o espaço em três anos de atividades. “Independente de ser comercial e gastronômico, é um espaço super importante para a cultura. Apesar de ser bastante prejudicado pela pandemia, o complexo valoriza o trabalho de artesãos, bonequeiros, músicos e outros artistas da nossa região”, afirma.

ABRAÇARAM O PROJETO

O diretor da Incorporadora Novalternativa, Fernando Bassani, responsável pela implantação do complexo, destaca que a Estação Canella é sucesso porque o empresariado local e a comunidade canelense abraçaram o projeto. Entre as 28 operações, Bassani frisa que apenas duas não são originárias de Canela e Gramado. “Todas as demais são de empreendedores locais. Passamos dois anos difíceis, mas a consolidação dos negócios prova que o projeto foi viável e correto. Revitalizamos e devolvemos para a comunidade um ícone de Canela que precisava de cuidados. Atingimos uma referência que imaginamos alcançar tão rápido”, diz o diretor.

Segundo Bassani, a Novalternativa trabalha na implantação das próximas etapas do projeto, o que deve consolidar o atrativo turísticamente. Em três meses, a cobertura em policarbonato da cúpula central deve ser concluída. “O espaço coberto será referência em Canela. Foi um processo lento por conta da pandemia, mas encontramos o caminho. Teremos uma grande opção familiar antes do próximo inverno”, garante.

O prefeito de Canela, Constantino Orsolin, salienta que a Estação Campos de Canella se transformou em um dos mais bem-sucedidos cases de sucesso de parceria público/privada do Estado. “O complexo convida as pessoas para momentos de convivência e lazer, em um espaço agradável e aconchegante para passar o tempo em família e com amigos. A Estação repaginou o Centro de Canela, gerando empregos e renda ao nosso município”, afirma Orsolin.

PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO

Sábado (29)

14h às 20h – Feira de Adoção de Filhotes da Associação Amor sem Raça

16h – Banda Juh & Estranhos

18h – Teatro com Bonecos da Montanha

Domingo (30)

11h – Acordeon com Rodrigo Batista

13h – Aniversário do Férreo com Cariocas Samba Club

16h – Banda de Folk Wild Bears

16h – Paradinha da Estação

18h – Banda instrumental Som do Vento 

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O Chef Igor Cândido, da Serra Gaúcha, disputou na segunda semana de abril o Campionato Mondiale della Pizza da Itália. A competição ocorreu em Parma, entre os dias 09 e 12, e reuniu os melhores pizzaiolos do...
CANELA -  Um debate para ouvir a comunidade em relação às demandas do esporte foi realizado na noite de quarta-feira (24), na Câmara de Vereadores. O encontro teve como objetivo proporcionar um espaço aos esportistas para que pudessem expressar...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.