Nos últimos dias, o diretor do Departamento Municipal de Esporte e Lazer (DMEL) de Canela, Cristiano Port esteve em tratativas com a gerência do SESI. O objetivo é poder utilizar as dependências do parque (ginásio e campo), para a realização das competições municipais. No entanto, Port recebeu a informação de que o SESI somente poderá ceder o ginásio nos finais de semana. A justificativa é de que existem contratos a serem cumpridos com outros clientes e em razão disso, apenas os finais de semana estão disponíveis. Além disso, caso seja aceito, o DMEL vai precisar contratar segurança para os dias de jogos.
O posicionamento do SESI quanto à cedência do ginásio não atende às necessidades do DMEL, segundo o diretor, principalmente em razão de que a maioria das competições ocorrem em dias de semana à noite. A situação não vem de encontro ao que o DMEL necessita e se não houver uma mudança por parte do SESI, dificilmente será disputado um campeonato naquele ginásio este ano. A reportagem do Jornal Digital Canela tentou entrar em contato com o coordenador do SESI, Alcir Alano, porém o mesmo não estava trabalhando nesta terça-feira.
O Ginásio do Santa Marta é a alternativa
Diante do impasse, Port confirmou que as competições deverão ocorrer todas no Ginásio do Santa Marta. “Vamos fazer alguns investimentos mais pesados lá (ginásio Santa Marta) , não só nos vestiários mas em toda a infraestrutura para poder fazer as competições”, destacou o diretor. Conforme o calendário de eventos deste ano, são pelo menos 12 campeonatos, entre Futsal da 1ª, 2ª e 3ª divisões, Futsal Máster, Sênior e Veterano, Futsal Feminino, Vôlei de Quadra, além das categorias de base que vão do sub 9 ao sub 15. Questionado sobre se é possível o ginásio absorver todos os campeonatos, Port acredita que sim. No entanto, pondera que as categorias de base terão que realizar jogos aos sábados e se necessário também em algum ginásio de escolas do município.