Disponibilizada 2ª dose da vacina contra a Covid-19

62
Publicidade

O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Canela lembra que é fundamental ter o ciclo vacinal completo para estar imunizado contra o coronavírus. Para isso, quem já recebeu a 1ª dose da vacina Coronavac/Butantan e cumpriu o intervalo de 21 a 28 dias deve procurar imediatamente os locais de vacinação para receber a 2ª dose.

“A vacina só terá sua real eficácia com a aplicação das duas doses”, alerta a secretária de Saúde, Patrícia Valle. Já o intervalo entre as duas doses da vacina AstraZeneca/Oxford é de até 12 semanas (ou três meses).

Publicidade

A aplicação da 2ª dose acontece no Centro de Feiras de Canela e na Unidade de Saúde do Canelinha, das 8h às 16h30, sem paralisação ao meio-dia. Lembre de levar a carteirinha de vacinação.

Publicidade

VACINAÇÃO SOLIDÁRIA

Por meio de uma parceria com a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Assistência Social de Canela está realizando uma campanha solicitando a doação voluntária de alimentos não perecíveis no momento da vacinação. Os alimentos serão repassados para famílias em situação de vulnerabilidade social do nosso município. Se puder, colabore.

INTERVALO ENTRE AS DUAS DOSES:
Coronavac/Butantan: de 21 a 28 dias.
AstraZeneca/Oxford: de até 12 semanas (ou três meses).