25.9 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasDia de Doar mobiliza gramadenses em torno da solidariedade

Dia de Doar mobiliza gramadenses em torno da solidariedade

Publicidade

O dia 3 de dezembro foi escolhido como o dia de grande movimento para promover a doação no Brasil. Em Gramado, o Dia de Doar, foi realizado no Ginásio Perinão, com diversas ações e atividades envolvendo a sociedade gramadense.
Na ocasião, empresários, moradores, empreendedores e voluntários reuniram-se por uma só causa: a doação. O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) esteve presente na ação e realizou o atendimento que faz em seu gabinete, às terças-feiras, no próprio ginásio.

“Estamos aqui para participar e contribuir com as entidades e estimular a participação de todos neste evento tão importante a maravilhoso para nossa cidade”, ressaltou o prefeito.

O vereador Renan Sartori (MDB), idealizador do projeto em Gramado, enfatizou que os gramadenses são solidários e engajados na causa da doação.

“O evento vem para conectar a comunidade com as instituições que precisam de algum tipo de apoio”, disse o vereador.

Este ano, a ação beneficiará 13 instituições assistenciais de Gramado e região: Hospital Arcanjo São Miguel; Vale a Pena Viver; CRERH – Centro de Reabilitação Emanuel Região das Hortênsias; Pama Gramado; Instituto Santíssima Trindade; APAE Gramado; Associação Materna de Apoio e Empreendedorismo; Liga Feminina de Combate ao Câncer; Grupo Força Tarefa; Grupo Escoteiro George Edward Fox; Damas de Caridade; Associação Mãos Dadas Patas Salvas e Lar de Idosos Maria de Nazaré.

SERVIÇOS

A Prefeitura esteve presente durante todo o evento com a disponibilização de diversos serviços: testes rápidos, vacina e aferição de pressão, através da Secretaria da Saúde; distribuição de mudas, realizada pela Secretaria do Meio Ambiente, atendimento do Fala cidadão; doação de animais, através da Vigilância em Saúde e orientação de cadastro no Centro de Referência de Assistência Social, da Secretaria da Cidadania e Assistência Social.


BONÉS E CAMISETAS


Para estimular a arrecadação, os voluntários do Dia de Doar estão comercializando bonés (R$ 30) e camisetas (R$ 40). Além disso, uma conta no Banrisul ficará à disposição para doações, em uma ação coordenada pelo Rotary Club.


Fotos: Carlos Borges

Publicidade
Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Momentos de reflexão e espiritualidade são reservados para a Procissão dos Passos nesta Sexta-feira Santa (29), a partir das 20h, na programação da 9ª Páscoa em Gramado – Gramado Aleluia. Com mais de 400 pessoas entre elenco...
GRAMADO - O programa de enriquecimento ambiental do Gramadozoo entrou no clima da Páscoa. Nas atividades temáticas da Semana Santa, a equipe técnica utilizou peixes e ovos feitos com material reciclável na dinâmica com onças, pumas, quatis e o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.