14 C
Canela
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoDefesa Civil contabiliza assistência a 300 casas após granizo

Defesa Civil contabiliza assistência a 300 casas após granizo

Publicidade

Na última sexta (9), São Francisco de Paula foi atingida por um forte temporal, registrando queda de granizo com tamanhos que chegavam a ultrapassar a de um ovo de galinha. Ainda na sexta-feira, uma força tarefa comandada pela Defesa Civil do Município uniu diversas Secretarias e começou o atendimento simultâneo com 5 equipes, a fim de atender os atingidos da melhor maneira possível. O Município deve decretar situação de emergência ainda nesta segunda-feira (12).

De acordo com o Chefe da Defesa Civil Vanderson Soares, cerca de 300 casas foram atendidas com lonas, enquanto 180 casas também receberam telhas durante a força tarefa que deve seguir até o final da semana, buscando atender a todos os atingidos pelo o temporal.

Publicidade

O Vice-Prefeito Thiago Teixeira destaca que a situação de emergência é um mecanismo necessário dada a magnitude dos estragos em toda a extensão do Município, considerada a maior chuva de granizo dos últimos anos. “Com o decreto publicado poderemos agilizar a ajuda prestada à população que nesse momento precisa, em sua maioria, de telhas”, afirmou.

Publicidade

A localidade da Recosta e o distrito de Rincão dos Kroeff foram os locais que registraram mais estragos e granizo maior, mas os bairros da Sede, Campo do Meio, Colinas, Carapina e Britadeira também registraram estragos.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Em um esforço para avaliar e apoiar a comunidade cultural de Canela, a Secretaria de Turismo e Cultura, através do Departamento de Cultura, lançou um formulário intitulado “Levantamento da Situação dos Agentes Culturais do Município de Canela...
GRAMADO - A Polícia Civil, através da DP de Gramado, apreendeu na tarde desta quinta-feira (20/06) máquinas de caça níqueis que estavam em funcionamento em um bar na cidade.A Delegada Fernanda Aranha refere que as máquinas foram apreendidas configurando...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.