10 C
Canela
quinta-feira, 11 junho, 2026
spot_img
InícioNotíciasDecreto Estadual institui distanciamento controlado e uso obrigatório de máscara

Decreto Estadual institui distanciamento controlado e uso obrigatório de máscara

Através de decreto, publicado no Diário Oficial do Estado fica instituido distanciamento controlado no Rio Grande do Sul e uso obrigatório de máscara a partir desta segunda-feira (11).

Segundo o decreto, publicado no último domingo (10), fica determinado o uso obrigatório de máscara em qualquer local, seja via pública ou estabelecimento fechado, além de manter a distância segura, de no mínimo um metro e meio de outras pessoas. As medidas visam conter o avanço da doença e proteger a nossa população.

O distanciamento controlado prevê quatro níveis de restrições, representados por bandeiras nas cores amarela, laranja, vermelha e preta.

O Rio Grande do Sul foi dividido em 20 regiões e cada uma será avaliada por meio de 11 indicadores consolidados em dois grandes grupos com pesos iguais na definição final:

• propagação (velocidade do avanço, estágio da evolução e incidência de novos casos sobre a população);
• capacidade de atendimento (capacidade de atendimento e mudança da capacidade de atendimento).

O monitoramento das diferentes regiões pode ser acessado em https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br

Leia Aqui o Decreto

Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO — Um grave acidente de trabalho na manhã desta quarta-feira, 10 de junho de 2026, resultou na morte de Kelvin Tavares da Silva,...
GRAMADO | A Polícia Civil de Gramado cumpriu, na manhã desta terça-feira (10), três mandados de prisão preventiva contra dois homens e uma mulher...

Publicidade

Populares

Publicidade

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img