15.3 C
Canela
domingo, junho 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasCristais de Gramado celebra 20 anos de arte em transformação

Cristais de Gramado celebra 20 anos de arte em transformação

Publicidade

Empresa reuniu seus mais de 90 colaboradores, na noite do dia 17/11, em torno da festividade alusiva a duas décadas de história.

As duas décadas de arte em transformação, de uma empresa que tem o propósito de manter viva a arte milenar do cristal artístico, foram celebradas na última quinta-feira (17/11). Os mais de 90 colaboradores da Cristais de Gramado festejaram os 20 anos da empresa, em uma noite repleta de emoções. A empresa familiar é referência nacional na produção do cristal artístico e uma das principais atrações turísticas da Serra Gaúcha. Confira: https://cristaisdegramado.com.br/

Publicidade

“Olhar pra trás e ver tudo o que construímos em família, só nos orgulha e emociona muito”, disse Telmo de Freitas Gomes, que dirige a empresa em conjunto com a sua esposa, Irane Land, o filho, Gustavo Fuchs, e a nora, Jerry Molinete. A força de trabalho e o papel junto à comunidade, também foram reforçados durante o discurso voltado à equipe. Irane reforçou o quanto colocam amor em tudo o que fazem e as motivações diárias para a busca contínua pelo melhor resultado: “Sou muito grata a cada um que está ou que já esteve aqui; especialmente à minha família, que sempre abraçou os desafios”.

Publicidade

Durante o evento, além das celebrações em torno dos 20 anos de Cristais de Gramado, foram homenageados os colaboradores que fizeram aniversário de empresa entre os meses de maio e novembro deste ano. Colaboradores com 1, 2, 3, 4, 6 e 8 anos de orgulho em pertencer à Cristais de Gramado, receberam o reconhecimento especial.

Logo após a solenidade realizada na fábrica da Cristais, todos foram direcionados à Praça Veneziana. Em um momento mais festivo, houve apresentação surpresa preparada pelo grupo de Líderes da empresa, show musical e o tradicional ‘Parabéns a Você’ com cerca de 100 mini bolos iluminados.

Ao longo destas duas décadas de atuação, a Cristais de Gramado passou por uma série de transformações. Atualmente, como um Museu Vivo do Cristal, revela ao mundo a história, as curiosidades e os segredos em torno desta arte milenar. Trata-se de uma experiência sensorial ao vivo, em que o visitante faz uma imersão lúdica pela história do cristal artístico. Com o propósito de aproximar as pessoas deste universo de arte em transformação, mantendo viva a chama desta técnica milenar, a empresa tem investido no incremento das suas instalações e na implantação de novas atrações.

A Cristais de Gramado está localizada na RS 115, nº 36161, Várzea Grande/ Vale das Montanhas, a poucos metros do Pórtico de entrada em Gramado. Aberta diariamente à visitação, sempre das 8h30 às 17h30 (última apresentação às 17h), proporciona uma imersão de conhecimentos pelo universo do cristal artístico. Os ingressos podem ser obtidos antecipadamente no site https://ingressos.cristaisdegramado.com.br/ (moradores de Gramado e Canela têm entrada franca, mediante apresentação do comprovante de residência).

Saiba mais sobre a Cristais de Gramado:

Assistir ao vivo a produção do cristal artístico, desvendando os mistérios em torno desta técnica milenar, é uma das etapas da visita ao Museu Vivo do Cristal. A jornada de conhecimento passa, antes de tudo, pelo Espaço Cores e Curiosidades, onde é possível conhecer os detalhes sobre a história da Cristais de Gramado e a sua relação com peças como o Kikito de Cristal, o Vaso leiloado no Miss Universo, a instalação artística Mundo das Lentes, os segredos em torno da Adaga de Cristal e muito mais.

O passeio segue pelo ateliê, onde os mestres e artesãos criam verdadeiras obras de arte. Nesta etapa, além de vivenciar muito de perto esta arte milenar, passa a conhecer segredos como o da Gota de Rupert. Outro diferencial exclusivo, ainda no ateliê, é a possibilidade do visitante ser o artesão por um dia e participar da produção da sua própria peça de cristal – uma experiência única no mundo, só possível na Cristais de Gramado.

O tour pelo Museu Vivo do Cristal também contempla a produção ao vivo de miniaturas, a partir da técnica flamework, e a possibilidade de eternizar uma imagem no cubo de cristal, com a tecnologia do Laser 2D e 3D. O ‘gran finale’ acontece na Praça Veneziana, com a apresentação do ‘A Voz do Cristal’. É um espetáculo em que ocorre a união da arte visual e sensorial, onde dezenas de taças de cristal revelam notas musicais, que quando reunidas, como uma Harmônica de Cristal, compõem uma verdadeira sinfonia de sentimentos. Ainda na Praça Veneziana, encontra-se o Ristorante Dei Maestri, no qual é possível experimentar o Lanche dos Mestres.

Existem segredos que o mundo merece descobrir e, desde 2002, a Cristais de Gramado tem revelado aos visitantes as histórias e curiosidades em torno da técnica milenar do cristal artístico. Como um Museu Vivo do Cristal, em 2 mil m² cobertos, proporciona experiências únicas em torno deste universo de arte em transformação.

Recentemente, a empresa lançou uma atração noturna: é o espetáculo sensorial “Jantar às Cegas”, que ficará em cartaz até 31 de janeiro. A Cristais de Gramado também conta com showroom com mais de 4 mil peças de decoração e utilitários, além da joalheria contemporânea com 24 mil joias. Localizada na RS 115, nº 36161, Várzea Grande, a poucos metros do Pórtico de entrada em Gramado, a Cristais de Gramado abre diariamente, sempre das 8h30 às 17h30 (última apresentação às 17h). Os ingressos podem ser obtidos antecipadamente no site https://ingressos.cristaisdegramado.com.br/ (moradores de Gramado e Canela têm entrada franca, mediante apresentação do comprovante de residência).

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O atual administrador do Hospital de Caridade de Canela (HCC), Aristides Feistler, recebeu a reportagem do Jornal Digital Canela para esclarecer dúvidas, relatar mudanças e melhorias que vêm sendo feitas na casa de saúde. “É sempre importante...
CANELA - Em uma iniciativa que visa promover a qualificação profissional no setor rural, o Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela - CIDICA, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR e o Sindicato...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.