14.6 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoCrianças de 10 anos sem comorbidades já podem agendar vacinação contra a...

Crianças de 10 anos sem comorbidades já podem agendar vacinação contra a Covid em São Francisco de Paula

Publicidade

São Francisco de Paula começa a vacinar crianças com 10 anos completos sem comorbidades a partir da próxima sexta-feira (28). É indispensável a presença dos pais ou responsável legal, ou do Termo de Autorização assinado, disponível na Sala de Vacinas. É necessário apresentar a Caderneta de Vacinação da Criança e Cartão Nacional do SUS e se possível CPF.A vacinação será realizada no Posto de Saúde Central, mediante agendamento pelo telefone (54) 9 9944-5524.

A vacinação em crianças foi aprovada pela Anvisa e pelo Ministério da Saúde e é considerada completamente segura. Não é necessário receita médica para a aplicação. A criança deve ser levada ao posto pelos pais ou responsáveis, com o cartão de vacina, se disponível, e um documento de identificação. 

A aplicação será feita com as vacinas da Pfizer pediátrica e Coronavac/Butantan. A utilização da Coronavac em crianças a partir de 6 anos foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e incluída pelo Ministério da Saúde no Programa Nacional de Imunizações (PNI) na última semana. A imunização contra a Covid 19 é comprovadamente segura na prevenção do agravamento da doença.

A Secretaria de Saúde se prepara para dar atendimento diferenciado às crianças durante a vacinação. As crianças serão acolhidas e permanecerão no local de vacinação por pelo menos 20 minutos após a aplicação da vacina, para observação.

Publicidade

Foto : Josiele Silva

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.