Conforme os boletins divulgados nesta quarta-feira (24) pelas prefeituras, Canela tem 47 pacientes hospitalizados pela Covid-19, enquanto que em Gramado são 16 internados. Hoje ainda foi registrado o óbito de um gramadense pela doença.
A Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE) e Hospital Arcanjo São Miguel, confirmam que 16 gramadenses seguem hospitalizados. O boletim epidemiológico registra 63 novos casos e 42 recuperados da doença. Desde o início da pandemia, a cidade soma 103 mortos. De acordo com o COE, 141 gramadenses estão em tratamento para o coronavírus, sendo 125 em isolamento domiciliar.
Ao todo, Gramado realizou 33.713 exames, destes 7.497 foram confirmados e 7.253 já estão recuperados. Ainda, 165 pessoas aguardam os resultados dos testes realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Dos pacientes gramadenses internados, 11 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) e 5 na enfermaria especializada. O Hospital Arcanjo São Miguel confirma a presença de 13 pacientes não residentes.
Óbito
A Prefeitura de Gramado confirma mais uma morte causada pelo coronavírus (Covid-19). A cidade contabiliza 103 óbitos desde o início da pandemia. Segundo o COE, trata-se de um idoso, de 77 anos, internado no Hospital Arcanjo São Miguel há 13 dias. A morte foi confirmada no início da manhã de hoje. Morador de Gramado, a vítima, testou positivo para a doença e possuía comorbidades.
Em Canela, entre ontem (23) e hoje (24) foram recuperados mais 13 pacientes, totalizando 4.903 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 14 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 41 casos ativos (infectados no momento) e registra 5.069 casos confirmados desde o início da pandemia.
Ao todo, atualmente, 47 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que 45 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e dois ainda aguardam os resultados dos exames! Deste total 33 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): 10 positivos na UTI; além de 17 positivos na Enfermaria. Seis pacientes estão em observação nos leitos clínicos da Tenda do HCC: cinco positivos e um suspeito. O COE de Canela informa que existem óbitos em análise pelo COE Estadual.