20.4 C
Canela
terça-feira, abril 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeGramado aplicou 4.256 doses da vacina contra a Covid-19

Gramado aplicou 4.256 doses da vacina contra a Covid-19

Publicidade

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Saúde, atingiu nesta quarta-feira (24), à marca de 4.256 doses da vacina contra o coronavírus (Covid-19) aplicadas, entre primeira e a segunda dose. O levantamento é da Vigilância em Saúde. A vacinação segue nesta quinta-feira (25), contemplando idosos de 70 anos ou mais, de acordo com as faixas etárias estipuladas pelo Plano Nacional de Imunização Contra a Covid-19 do Ministério da Saúde.

Vacinômetro

Publicidade

Com dados apontados até a terça-feira (23), das 4.256 doses aplicadas em Gramado até agora, 3.233 são referentes à primeira dose e 1.023 correspondem à segunda dose da vacina. O que representa cerca de 8,73% da população gramadense, conforme a população contabilizada no último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Publicidade

Vacinação nesta quinta

Amanhã, quinta-feira (25), a Prefeitura de Gramado disponibilizará mais um drive-thru no Expogramado, entre as 8h30 e 11h. Na ocasião serão vacinados idosos com 70 anos ou mais. A vacinação vai ocorrer por ordem de chegada. Para receber a vacina é preciso portar um documento de identificação, Cartão do Sistema Único (SUS) ou comprovante de residência de Gramado.

Do total de 790 doses da vacina CoronaVac recebidas nesta terça-feira, 590 serão disponibilizadas no drive-thru. As doses restantes serão reservadas para a aplicação em idosos com 70 anos ou mais diretamente na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Floresta e na Estratégia Saúde da Família (ESF) da Vila Olímpica, na Várzea Grande, no turno da manhã, também a partir desta quinta-feira (25).

Crédito: Divulgação

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O destino Canela foi apresentado, na tarde de sexta-feira (19.4), para cerca de 400 agentes de viagens do Nordeste e de alguns estados do Sudeste e Centro-Oeste, durante a 8ª Rodada de Negócios da Foco Operadora, que...
CANELA - A administração municipal contratou empresa para fornecimento e montagem de peças pré -moldadas (kits) para construção e implantação de um conjunto de nichos funerários, constituindo 240 gavetas mortuárias para o Cemitério Municipal.A assinatura do termo...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.