Covid-19: Canela registra novo óbito e Gramado recupera 47 pacientes

20

Os boletins divulgados pelas prefeituras nesta terça-feira (12) informam novo óbito por Covid-19 para Canela. Já Gramado tem 47 pacientes recuperados e outros 19 casos novos confirmados.

Em Canela, entre ontem (11) e hoje (12) foram recuperados mais 22 pacientes, totalizando 2.551 pessoas recuperadas. Nas últimas 24h sete exames testaram positivo. Com isso Canela possui 40 casos ativos (infectados no momento) e registra 2.636 casos confirmados desde o início da pandemia.

Publicidade

Ao todo, atualmente, nove pacientes estão hospitalizados, sendo que quatro tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e cinco ainda aguardam os resultados dos exames. Todos os pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): um positivo e três suspeitos na UTI; além de três positivos e dois suspeitos na Enfermaria.

Publicidade

45º Óbito de canelense


O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu hoje a confirmação do 45º óbito de residente do município devido a complicações ocasionadas pela Covid-19. Trata-se de uma paciente de 55 anos, que possuía comorbidade. O falecimento ocorreu no dia 2 de janeiro, estava sob análise do COE do Estado e a causa foi confirmada hoje.

Já em Gramado, o Boletim Epidemiológico aponta que o município tem nesta terça-feira, dia 12, 47 pacientes considerados recuperados do coronavírus (Covid-19). Dados revelam ainda que 19 gramadenses testaram positivo para a doença. Ao todo, desde o início da pandemia, a cidade testou 17.650 pessoas com 3.901 casos confirmados, 3.735 recuperados e 42 óbitos.

De acordo com o COE, seis pacientes residentes permanecem internados na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Arcanjo São Miguel, sendo três com os resultados positivos para a doença e três que aguardam os resultados dos exames. Já na Enfermaria da Casa da Saúde estão hospitalizados nove pessoas, sendo três com diagnóstico positivo para o vírus e seis aguardando os resultados dos exames. Também na UTI, permanecem quatro pacientes não residentes com resultado positivo para o coronavírus.