20.4 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Canela e Gramado seguem com mais pacientes recuperados do que novos...

Covid-19: Canela e Gramado seguem com mais pacientes recuperados do que novos casos

Publicidade

Indicadores do boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Gramado, através do Centro de Operações de Emergência (COE), mostram que a doença teve uma pequena redução esta semana. De 25 a 29 de janeiro, a cidade registrou 177 novos casos de coronavírus contra 198 pessoas que receberam alta dos isolamentos. Já na semana anterior, de 18 a 22 de janeiro, Gramado recebeu a notificação de 207 pessoas curadas e 206 novos casos.

Segundo dados do COE, nesta sexta-feira (29), o boletim aponta que 46 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 e 35 são consideradas recuperadas da doença. Com o registro, Gramado possui 91 pessoas em tratamento contra o vírus, sendo 84 em isolamento domiciliar e sete internadas no Hospital Arcanjo São Miguel. Seis na Unidade de Terapia Intensiva (UTI-Covid-19) e apenas um na enfermaria. Outros três pacientes aguardam os resultados dos exames.

Publicidade

O boletim registra ainda, que apenas um paciente não residente segue internado na UTI com diagnóstico positivo para doença. A cidade registrou o último óbito de gramadense por coronavírus no dia 21 de janeiro, antes disso, em 20 de janeiro ocorreu a 24ª morte de paciente não residente.

Publicidade

Já em Canela contabiliza 8.373 exames realizados: 5.027 testes pela rede pública e 3.346 testes pela rede privada. Entre ontem (28) e hoje (29) foram recuperados mais 25 pacientes, totalizando 2.830 pessoas recuperadas! Nas últimas 24 horas 28 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 53 casos ativos (infectados no momento) e registra 2.928 casos confirmados desde o início da pandemia.

Ao todo, atualmente, 13 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que 11 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e dois ainda aguardam os resultados dos exames! Todos os pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): quatro positivos e um suspeito na UTI; além de sete positivos e um suspeito na Enfermaria.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.