15 C
Canela
domingo, abril 28, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Canela e Gramado iniciam a semana registrando mais quatro óbitos

Covid-19: Canela e Gramado iniciam a semana registrando mais quatro óbitos

Publicidade

Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras, Canela e Gramado iniciam a semana registrando mais dois óbitos cada muunicípio pela Covid-19. A boa notícia é que Gramado teve mais recupeados do que novos casos no final de semana.

O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu nesta segunda-feira (8) a confirmação de dois óbitos de residentes do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. O 92º óbito ocorreu na sexta-feira (5), no HCC, envolvendo um paciente de 49 anos, com comorbidade. O 93º óbito também ocorreu na sexta-feira (5), em Farroupilha, envolvendo uma paciente de 60 anos, com comorbidade, ex-residente do Oásis Santa Ângela. O surto que atingiu o lar de idosas soma 16 vítimas fatais.

Publicidade

Canela contabiliza 12.223 exames realizados: 6.825 testes pela rede pública e 5.398 testes pela rede privada. Entre sexta-feira (5) e hoje (8) foram recuperados mais 129 pacientes, totalizando 4.426 pessoas recuperadas! Neste período 146 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 194 casos ativos (infectados no momento) e registra 4.713 casos confirmados desde o início da pandemia.

Publicidade

Ao todo, atualmente, 56 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que 55 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e um ainda aguarda o resultado do exame. Deste total 43 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): oito positivos na UTI; além de 26 positivos e um suspeito na Enfermaria. Oito pacientes estão em observação nos leitos clínicos da Tenda do HCC: todos positivos.

Gramado

Diante do crescente número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus na semana passada, a Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE) Gramado, registrou nesta segunda-feira (08), um número maior de pessoas consideradas recuperadas da doença. O boletim epidemiológico, aponta 121 gramadenses recuperados contra 97 novos casos. Ainda, 385 pessoas estão em tratamento, sendo 343 em isolamento domiciliar e 42 internadas no Hospital Arcanjo São Miguel.

Dos pacientes internados, 16 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI-Covid-19) e 26 na enfermaria especializada, todos com diagnóstico positivo para a Covid-19. Ainda, 2 pacientes estão na UTI e 12 na enfermaria aguardando o resultado dos exames. O COE registra a internação de 10 pacientes não residentes, sendo 6 na UTI-Covid-19 e 4 na enfermaria. Gramado registrou nesta segunda-feira mais duas mortes de residentes causadas pela doença. A cidade chega a 72 mortes.

A primeira morte trata-se de uma mulher de 61 anos, moradora de Gramado, que não possuía comorbidades. A idosa faleceu no dia 26 de fevereiro no município de Barueri, em São Paulo. O segundo óbito registrado nesta segunda-feira (08), ocorreu ontem, domingo (07), em Caxias do Sul. A vítima é um idoso de 87 anos morador de Gramado. Segundo o boletim epidemiológico, o paciente testou positivo para a Covid-19 e possuía comorbidades.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (26/04), o Comandante do 2° Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, 1º Tenente Marco Antônio Ritter, realizou a apresentação formal da entrega de um servidor digital e equipamentos de informáticas doados para uso institucional. Os...
Medeiros foi escolhido entre quase 50 clubes de 28 cidades.CANELA - O Lions Clube realizou, na noite de sexta-feira (26), a abertura oficial de sua Convenção anual do Distrito LD-2, na presença de mais de quatrocentos associados. Na solenidade,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.