Foi confirmado pela Polícia Civil de Canela a localização de um corpo na Estrada Passo do Inferno, divisa entre Canela e São Francisco de Paula seria do canelense Adenor Juliano Pinto do Nascimento, de 40 anos, que estava desaparecido desde o último dia 30 de agosto. Um transeunte que passava pelo local acabou encontrando o corpo já em estado de putrefação o qual acionou a polícia.
Neste momento o Delegado Vladimir Medeiros, que comanda as investigações está no local aguardando a chegada da perícia. No dia 5 de outubro a Polícia Civil realizou uma grande operação na Vil Santa Marta onde ele havia desaparecido, ocasião em que um homem foi preso suspeito de ter participado do homicídio. Pelo menos outras quatro pessoas estão sendo investigadas por participação no crime, incluindo a companheira dele na época.
O caso que iniciou como desaparecimento de pessoa, com o andamento das investigações passou a ser tratado como homicídio e teria relação com disputa pelo domínio do tráfico de drogas. As investigações apontam ainda que a ordem de execução partiu do comando de facção criminosa do Vale dos Sinos. O corpo foi encontrado com uma marca de tiro na cabeça, porém somente a perícia para apontar a causa da morte.