A Copa Gramado Laghetto ainda nem terminou mas já deixou um legado social importante para o município. Durante a semana, alunos da rede municipal de ensino puderam acompanhar de perto os jogos de futebol sub 16, torcer e se inspirar com os jovens craques.
O professor de educação física, Jonas Stange, afirma que “é muito bom poder proporcionar aos nossos alunos um contato direto com o esporte, porque ele é uma ferramenta de inclusão social e de resgate de valores importante para a educação”.
Já para os alunos, permanece a inspiração. “Aqui a gente vê que com dedicação é possível aprender qualquer coisa, inclusive ser um bom jogador. A gente se inspira a seguir em frente e não desistir dos nossos sonhos, mesmo com as dificuldades”, afirma a estudante Camila Abreu.
Através de uma iniciativa da administração pública, através da Secretaria de Esporte e Lazer e com apoio da Secretaria da Educação, cerca de 300 alunos acompanharam os jogos. A grande final da Copa Gramado Laghetto acontece neste sábado (17) na Vila Olímpica da Várzea Grande.