17.6 C
Canela
sábado, abril 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoConstantino tenta sensibilizar o Governo do Estado para a flexibilização da Bandeira...

Constantino tenta sensibilizar o Governo do Estado para a flexibilização da Bandeira Preta

Publicidade

O prefeito de Canela e presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Serra – AMSERRA Constantino Orsolin esteve na manhã de hoje (21) em duas reuniões online com representantes do Governo do Estado para solicitar flexibilizações nas restrições da bandeira Preta no Modelo de Distanciamento Controlado.

Em ambos os encontros as solicitações foram a reabertura e liberação de funcionamento dos parques, a liberação e extensão de horários para os restaurantes e também para o comércio de chocolates. “Estamos lutando de forma veemente na defesa dos interesses regionais, especialmente na área do turismo e de negócios, molas propulsoras da economia regional” falou Orsolin.

Publicidade

A primeira reunião foi marcada pelos deputados estaduais Carlos Burigo e Elton Weber com o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lemos que compreende o pleito, mas defende a preocupação do Governo Estadual com a saúde já que os números de hospitalizações ainda são críticos e podem levar em um futuro próximo em um novo colapso no sistema.

Publicidade

No segundo encontro virtual participaram o prefeito de Farroupilha e presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), Fabiano Feltrin que ponderou que as atuais restrições afetam severamente o comércio de toda a região da Serra. Com dados técnicos do Observatório Regional de Saúde, Marijane Paese, apresentou a queda nos números de hospitalizações em leitos de UTI e leitos clínicos na região da Amesne e argumenta que o comércio não precisaria estar fechado, mas sim se deveria aumentar a fiscalização dos protocolos.

Pelo Governo do Estado estavam presente os secretários de Articulação e Apoio aos Municípios, Luiz Carlos Busatto e Extraordinário de Apoio à Gestão Administrativa e Política, Agostinho Meirelles, além do chefe de gabinete, Marcelo Soares.

DEMANDAS SERÃO DISCUTIDAS NO COMITÊ DE CRISE

Amanhã (1) acontece, na parte da manhã, a reunião geral do Comitê de Gestão de Crise do Governo do Estado, onde os secretários apresentarão as demandas e assim darão respostas sobre os pleitos.

O Secretário Agostinho salientou que vai lutar pela possibilidade de se liberar o sábado de Páscoa para o comércio não essencial, mas a sexta e o domingo ficariam fechados, conforme decreto.

“Tudo isso são possibilidades que apresentaremos ao comitê, mas mais possibilidade de flexibilizações, principalmente para os parques, só vamos rever a partir da próxima semana” completou.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Polícia Civil prendeu, na tarde de sexta-feira (19), dois homens em flagrante durante a venda de drogas em uma residência localizada no Bairro Vila do Cedro. Na ação, foram apreendidas buchas de cocaína no momento em...
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.