23.3 C
Canela
domingo, abril 14, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioCulturaColeção Heróis Farrapos será levada a algumas escolas municipais

Coleção Heróis Farrapos será levada a algumas escolas municipais

Publicidade

O projeto multifacetado inclui uma exposição das imagens dos Heróis Farrapos, workshops conduzidos pelo designer Diego Santos e pelo professor de história Fabiano Santos, além de apresentação teatro de bonecos realizada pela Cia Daiene Cliquet Artes.

CANELA – No dia 22 de março, a escola Bertoldo Opptiz receberá a coleção, seguida pela escola Zeferino José Lopes em 1º de abril e pela escola Barão do Rio Branco em 8 de abril. Essas atividades proporcionarão aos alunos uma oportunidade única de mergulhar na rica história da Revolução Farroupilha e explorar as fascinantes possibilidades da inteligência artificial, que compõem a essência da Coleção Heróis Farrapos, idealizada pelo designer Diego Santos.

Publicidade

Neste projeto inovador, Diego Santos mergulhou de cabeça na missão de reunir uma coleção impressionante de retratos dos icônicos personagens da Revolução Farroupilha, bem como os lanceiros negros e os indígenas, que fazem parte da história. Inicialmente concentrado nos líderes heroicos do movimento farroupilha, ele se dedicou a criar retratos tão vívidos e realistas que parecem saltar das páginas da história, graças ao uso da inteligência artificial.

Publicidade

“O lançamento da coleção foi um grande sucesso em 2023 e levar essa exposição para os alunos das escolas dos bairros mais afastados do centro da cidade é uma verdadeira alegria para nós. Além de aprenderem mais sobre a história, os alunos terão acesso a este apaixonante trabalho de criação gráfica, que utiliza ferramentas de inteligência artificial”, destaca Diego.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Diego Santos, acesse @diegosantos_design.

A Coleção Heróis Farrapos é uma iniciativa criada e produzida por Diego Santos, contemplada no Edital 08/2023 – Tem Cultura em Canela 2023, financiada por emendas da Câmara de Vereadores, Prefeitura de Canela e pelo departamento de cultura do município.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nesta semana o Delegado Vladimir Medeiros completou dez anos como titular na DP de Canela, o que é sem dúvida uma marca importante. Foi um grande presente que a comunidade canelense e a região ganhou com a...
Competição é realizada em parceria com a aceleradora Ventiur e premiou vencedora com R$ 200 mil GRAMADO - Em mais uma edição da Gramado Summit, por meio de uma parceria com a Ventiur Smart Capital, aceleradora de startups, foi realizada...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.