Ação é uma parceria entre os órgãos de segurança e Prefeitura Municipal.
Na manhã desta sexta-feira (20/10), foi iniciada a operação do cercamento eletrônico do município de Igrejinha. Através da ação de vários parceiros, Prefeitura Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil e o Consepro, já esta em funcionamento o serviço que irá monitorar por câmeras todos os acessos de entrada e saída do município.
As telas com o cercamento eletrônico estão estaladas na sede da Brigada Militar de Igrejinha e espelhadas na Delegacia de Polícia. Ao todo são treze pontos que contam com um software que faz a leitura da placa e busca no banco de dados se o veículo está atrelado a alguma ocorrência e fazendo um alerta para as guarnições.
O Prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle, destacou a importância do sistema, tanto de prevenção como de investigação: “Este é um momento para registrar e demonstrar para a comunidade que o sistema esta iniciando a partir de hoje, inclusive já a disposição para nosso grande evento que da 34ª Oktoberfest”.
Capitão Nader Mussa Salameh Rabay, comandante da BM Igrejinha, agradeceu a colaboração do poder executivo e das demais forças de segurança pública : “Hoje é um dia marcante pelo grande avanço que se dará em termo de segurança pública, com o inicio do cercamento eletrônico, no município de Igrejinha.”
Capitã Cláudia Maldaner, que responde pelo comando do 1º BPAT destacou a importância em no investimento em tecnologias: “Todos sabemos do déficit de efetivo da Brigada Militar, então quanto mais investirmos em tecnologias , mais êxito teremos no cumprimento de nossa missão”.