18.1 C
Canela
domingo, junho 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoCentelha da chama Crioula chega na Várzea Grande, marcando o início da...

Centelha da chama Crioula chega na Várzea Grande, marcando o início da Semana Farroupilha

Publicidade

É tempo de celebrar a tradição gaúcha. Nesta terça-feira (13) iniciou-se a programação da Semana Farroupilha de Gramado, que pela primeira vez, contará com atividades descentralizadas junto ao Museu do Trem, no bairro Várzea Grande. Para marcar o início das celebrações, uma centelha da Chama Crioula foi acesa junto à Subprefeitura.

Para o subprefeito da Várzea Grande, Carlos Foss, “a Semana Farroupilha é um momento de relembrar nossas origens e celebrar nossa tradição. É um orgulho e uma felicidade imensa receber a Chama Crioula e os festejos farroupilhas aqui na Várzea Grande”.

Publicidade

O secretário da Cultura, Ricardo Bertolucci Reginato, destacou que a programação se estende até o dia 20 de setembro com diversas atrações por toda a cidade. “Agradeço o nosso secretário-adjunto da Cultura, Joe Cardoso, que junto com nossa equipe preparou várias atrações até o dia 20 de setembro para que toda a comunidade aproveite e participe”.

Publicidade

O vice-prefeito Luia Barbacovi aproveitou sua fala para relembrar seu convívio com Paixão Côrtes, um dos fundadores do Movimento Tradicionalista Gaúcho. “Paixão Côrtes falava muito sobre o início do movimento tradicionista, que surgiu justamente para recuperar os costumes gaúchos que estavam se perdendo e hoje a gente vê essa tradição muito forte por todo o estado”, contou.

A Semana Farroupilha de Gramado conta com a parceria do CTG Manotaço. “A aproximação do CTG Manotaço com o executivo é fundamental e estamos muito felizes com a realização desse belo evento”, afirmou o patrão do CTG, Brenno Frank.

A programação completa da Semana Farroupilha pode ser conferida através do link https://bit.ly/SemanaFarroupilhaGramado2022

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O atual administrador do Hospital de Caridade de Canela (HCC), Aristides Feistler, recebeu a reportagem do Jornal Digital Canela para esclarecer dúvidas, relatar mudanças e melhorias que vêm sendo feitas na casa de saúde. “É sempre importante...
CANELA - Em uma iniciativa que visa promover a qualificação profissional no setor rural, o Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela - CIDICA, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR e o Sindicato...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.