17 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraCarnês de IPTU serão entregues na primeira semana de 2022

Carnês de IPTU serão entregues na primeira semana de 2022

Publicidade

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Canela e da Taxa de Lixo 2022 serão entregues pelos Correios a partir da primeira semana de janeiro. O reajuste para o próximo ano será de 10,57% com base no IPCA – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo. A parcela para pagamento único vence no dia 31 de janeiro e os contribuintes que quitarem o imposto nessa condição garantem 7% de desconto. O contribuinte bom pagador já ganha 3% de desconto e com isso o pagamento à vista pode possibilitar um abatimento de até 10%.

Para quem optar pelo parcelamento, o pagamento será em até 11 vezes (dependendo do valor), de fevereiro a dezembro, com o vencimento sempre no dia 15 de cada mês. O IPTU poderá ser quitado na tesouraria da Prefeitura a partir do dia 10 de janeiro, nas agências da Caixa e do Banrisul, nas lotéricas ou lojas conveniadas. Clientes do Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Santander e Sicredi podem pagar o imposto pelos aplicativos dos bancos. O prazo para contestação do lançamento dos tributos encerra no dia 31 de janeiro.

Publicidade

PELO SITE OU E-MAIL

Publicidade

A partir do dia 10 de janeiro os carnês estarão disponíveis para impressão no site www.canela.rs.gov.br e o contribuinte também terá a opção de solicitar o mesmo pelo e-mail [email protected] .

PAÇO MUNICIPAL FECHADO

Nos dias 3, 4, 5, 6 e 7 de janeiro de 2022 fica suspenso o expediente externo no paço municipal (Secretarias da Fazenda, Meio Ambiente e Governança) devido a preparação dos dados do sistema de informática.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (27), um homem acusado de manter a própria esposa em cárcere privado e agredi-la verbal e fisicamente. Após acionados pela própria vítima por telefone, policiais civis deslocaram-se à residência...
Canela, conhecida por suas belezas naturais, está se preparando para receber moradores e turistas com uma programação especial para este feriadão de Páscoa. Os visitantes serão recebidos por uma encantadora decoração nas principais ruas da cidade.Com atrações para todas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.