Capacita Canela: Curso de gastronomia inicia em agosto na UCS

0
36
Publicidade

Em agosto inicia o segundo curso de capacitação gratuito ofertado pela iniciativa Capacita Canela.
Uma parceria entre a Prefeitura de Canela, por meio do programa Canela Cidade Empreendedora no Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela (CIDICA), a Secretaria de Assistência Social e do loteamento Reserva da Serra, com o apoio do Curso de Gastronomia da UCS – Campus Hortênsias.

O primeiro encontro será no CIDICA no dia 1° de agosto das 13h30 às 17h. Já as oficinas acontecem duas vezes por semana, nas segundas e quintas-feiras, durante todo o mês de agosto das 13h30 às 17h30 na UCS – Campus Hortênsias.

Com aulas em sua maioria práticas, o objetivo é desenvolver competências da cozinha básica através do método “aprender fazendo”. Os participantes serão incentivados a desenvolver a criatividade e aplicar o conhecimento nos mais diversos preparos da gastronomia. As aulas serão no laboratório de gastronomia, no laboratório de confeitaria e panificação e no restaurante didático da UCS- Campus Hortênsias.

Ao final do curso acontecerá uma cerimônia com a entrega dos certificados de participação para os alunos e degustação de pratos.

São 24 vagas disponíveis e os interessados em participar da iniciativa devem preencher um formulário junto ao CIDICA ou CRAS (Canelinha e Santa Marta). Mais informações poderão ser obtidas no CIDICA, por meio do telefone (54) 3282-5167 ou pelo e-mail [email protected]

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.