Canela implanta novo calendário de vacinação a partir desta quinta-feira

0
67
Publicidade

Foram definidas datas específicas para a imunização das crianças com comorbidades: terças e quintas-feiras. Já a vacinação de adultos e adolescentes ocorre nas segundas, quartas e sextas-feiras.

A Prefeitura de Canela, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa que está implantando um novo calendário de vacinação contra o coronavírus a partir desta quinta-feira (20). A mudança separa dias da semana específicos para a imunização das crianças com comorbidades ou deficiência permanente: terças e quintas-feiras.

Já a vacinação de adultos e adolescentes ocorre nas segundas, quartas e sextas-feiras. Vale lembrar que as vacinas são aplicadas em todas as UBS’s – Unidades Básicas de Saúde do município: Leodoro de Azevedo, Santa Marta, Canelinha, São Luiz e na UBS Central, durante o horário de funcionamento das mesmas. A exceção é a vacina da Janssen, que é aplicada exclusivamente na UBS Central.

Publicidade

CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO POPULAÇÃO ADULTA E ADOLESCENTES

Publicidade

Pfizer – Segundas, Quartas e Sextas-feiras
AstraZeneca (Oxford/Fiocruz) – Segundas e quartas-feiras;
Coronavac – Quartas-feiras;
Janssen – Segundas e quartas-feiras.
* Apenas na UBS Central.

CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO DAS CRIANÇAS COM COMORBIDADES DE 5 A 11 ANOS

Pfizer pediátrica – Terças e quintas-feiras;

* Nas terças e quintas não haverá vacinação de adolescentes e adultos, nem aplicação das demais vacinas da caderneta de saúde das crianças.
* As vacinas de rotina para as crianças serão aplicadas nas segundas, quartas e sextas-feiras, nas UBS’s.