16.3 C
Canela
terça-feira, abril 30, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraCanela busca pavimentação na localidade do Caracol até a divisa com Gramado

Canela busca pavimentação na localidade do Caracol até a divisa com Gramado

Publicidade

Prefeito Constantino Orsolin, presidente da Câmara Alfredo Schaffer e a empresária Any Brocker Boeira trataram a pauta com o secretário Extraordinário de Parcerias do Governo do Estado, Leonardo Busatto.

O Cidica – Centro de Inovação e Desenvolvimento Integrado de Canela foi o local de encontro para uma reunião na manhã de quarta-feira (16), entre o prefeito Constantino Orsolin, o presidente da Câmara de Vereadores Alfredo Schaffer, a empresária Any Brocker Boeira e o secretário Extraordinário de Parcerias do Governo do Estado, Leonardo Busatto. Na pauta do encontro estava a necessidade de implantação da pavimentação asfáltica e uma rotatória em um trecho entre a RS-466 (Estrada do Caracol) até a divisa com o município de Gramado.

O projeto executivo para a obra, elaborado pelo engenheiro Noecir Martins, da empresa NMAC Serviços Técnicos de Engenharia, já está aprovado junto a EGR – Empresa Gaúcha de Rodovias e foi apresentado oficialmente aos representantes do Estado, Prefeitura e do Legislativo canelense. O investimento previsto é de R$ 1,3 milhão. O prefeito Constantino Orsolin ressalta que esta é uma obra importante para a mobilidade urbana da região e colocou-se à disposição para auxiliar naquilo que for necessário. “É uma alternativa para desafogar o trânsito na rodovia Canela e Gramado nos períodos de grande movimentação turística”, avalia Orsolin.

Publicidade

INCENTIVO AO DESENVOLVIMENTO

Publicidade

Já a empresária Any Brocker Boeira, que solicitou a elaboração do projeto, lembra que a região do Caracol está recebendo grandes empreendimentos turísticos e que o volume de veículos circulando pelo trecho deve aumentar consideravelmente. “Além de incentivar o crescimento econômico das comunidades atendidas, priva pela segurança dos moradores, trabalhadores e turistas”, destaca Any.

A implantação de uma rotatória no trecho também beneficiará a comunidade escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental Machado de Assis, que fica próxima ao local. O secretário Extraordinário de Parcerias do Governo do Estado, Leonardo Busatto, compreendeu a importância da obra e afirmou que dará andamento ao projeto junto aos órgãos competentes.

Foto: Rita Souza

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
SÃO FRANCISCO DE PAULA -  Uma colisão frontal envolvendo dois caminhões deixou quatro pessoas feridas na tarde desta segunda-feira (29). O acidente ocorreu na RS-020, na localidade conhecida como Curva da Pêra, na saída de São Chico para Taquara....
GRAMADO - O outono em Gramado é a estação conhecida por avermelhar as ruas e bairros da cidade, trazendo o charme da estação. E, nos próximos dias, este cenário servirá de inspiração para artistas plásticos, professores, alunos e amantes...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.