26.3 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCanela avança na vacinação e vai imunizar público entre 59 e 55...

Canela avança na vacinação e vai imunizar público entre 59 e 55 anos sem comorbidades

Publicidade

A Prefeitura de Canela, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, informa que o calendário de vacinação contra o coronavírus terá continuidade nesta semana. Além dos grupos prioritários que já estão sendo imunizados, a vacinação será ampliada para o público em geral, sem comorbidades, conforme as seguintes faixas etárias: quarta-feira (9) – 59 anos; quinta-feira (10) – 58 anos ou mais; sexta-feira (11) – 57 anos ou mais; e no sábado (12) – 55 anos ou mais.

A secretária de Saúde de Canela, Patrícia Valle, lembra que a Prefeitura segue solicitando a doação espontânea (não obrigatória) de um quilo de alimento não perecível no momento da vacinação, que posteriormente serão repassados a famílias em situação de vulnerabilidade social. “Vamos fazer um grande mutirão no sábado para agilizar a imunização da nossa população. Também estamos preparando ações e campanhas de conscientização para atingir os visitantes que estarão em Canela no próximo final de semana que será marcado pela comemoração do Dia dos Namorados, uma data tradicionalmente com grande fluxo turístico na região”, adianta Patrícia.

Publicidade

DRIVE NO SÁBADO: 55 ANOS OU MAIS

Publicidade

Para o próximo sábado está sendo organizado um drive-trhu no Centro de Feiras, das 8h às 11h, com o objetivo de facilitar o acesso a vacina para o público de 55 anos ou mais. O acesso dos veículos ocorre pela Rua Papa João XXIII (fundos) e a saída pela Rua Danton Corrêa da Silva. No momento da vacinação é obrigatório apresentar um documento com foto e CPF. Já ao longo da semana, de segunda a sexta-feira, a imunização ocorre das 8h às 16h30, sem paralisação ao meio-dia.

IMUNIZAÇÃO COM A PFIZER


O Departamento de Vigilância Epidemiológica informa que a imunização com a Pfizer/Biontech para aquelas pessoas que realizaram o cadastramento prévio até a semana passada ocorrerá na próxima quinta-feira, 10 de junho. O cadastramento para receber a Pfizer/Biontech está encerrado e a partir de sexta-feira (11) as doses da vacina estarão disponíveis para o público em geral sem comorbidades, conforme o público-alvo do dia.

SEGUNDAS DOSES DA ASTRAZENECA


Quem recebeu a 1ª dose da AstraZeneca/Oxford a partir do dia 15 de março deve aguardar o comunicado da Secretaria de Saúde para procurar pela segunda dose. Neste momento estão sendo aplicadas as segundas doses da AstraZeneca somente em pessoas que receberam a 1ª dose antes do dia 15 de março. O intervalo entre as duas doses dessa vacina é de oito a 12 semanas, ou seja, até três meses.

NOVAS CATEGORIAS PROFISSIONAIS CONTEMPLADAS


Seguindo as orientações do PNI – Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, novas categorias de trabalhadores passam a ser contempladas pela vacinação a partir desta terça-feira (8). Vale lembrar que para ser imunizado é obrigatório apresentar vínculo profissional com a categoria ou empregatício.

As categorias são:
✅ Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso (carteiras de habilitação C, D e E);
✅ Trabalhadores de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos;
✅ Caminhoneiros (apresentar documento que comprove o exercício efetivo da função).

PROGRAMAÇÃO DA IMUNIZAÇÃO:
✅ Quarta-feira (9) – 59 anos (8h às 16h30);
✅ Quinta-feira (10) – 58 anos ou mais (8h às 16h30);
✅ Sexta-feira (11) – 57 anos ou mais (8h às 16h30;
✅ Sábado (12) – 55 anos ou mais (Drive, das 8h às 11h).

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  Os últimos detalhes para a realização do Municipal de Futsal da 3ª Divisão, a Terceirona, foram definidos em reunião realizada na noite de quinta-feira (28). Na ocasião, após a entrega das fichas se confirmou que o certame...
CANELA - O secretário de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura de Canela Marcelo Savi deixou o cargo nesta terça-feira (26.3) para retornar a Câmara de Vereadores.“Vamos dar continuidade ao trabalho de Marcelo Savi, estamos com alguns projetos que já...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.