13.9 C
Canela
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCaminhada pela Vida em alusão ao Outubro Rosa reuniu cerca de 60...

Caminhada pela Vida em alusão ao Outubro Rosa reuniu cerca de 60 pessoas

Publicidade

A Prefeitura de São Francisco de Paula, através da Secretaria de Saúde em parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer de São Francisco de Paula, realizou na última sexta-feira (14), uma caminhada em alusão ao Outubro Rosa, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do combate ao câncer de mama e de colo de útero. A concentração aconteceu na na Avenida Júlio de Castilhos, em frente ao Monumento ao Negrinho do Pastoreio e reuniu cerca de 60 pessoas.

A caminhada contou com a participação da população, do Secretário de Saúde Moacir Daros, equipes de saúde do Município, equipes da Liga Feminina de Combate ao Câncer de São Francisco de Paula, equipes do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA) e equipes da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN). Além da Caminhada, a Secretaria de Saúde também promoveu uma roda de conversa sobre autocuidado com o IMAMA e a AAPECAN. A atividade aconteceu na Câmara de Vereadores, e reuniu membros da Liga Feminina de Combate ao Câncer de São Francisco de Paula, o Prefeito Marcos Aguzzolli, o Secretário de Saúde Moacir Daros, membros da administração municipal, equipes da Secretaria de Saúde, escolas e empresários do município para esclarecer dúvidas sobre o câncer de mama.

Publicidade

O movimento Outubro Rosa é uma campanha mundial de conscientização realizada anualmente no mês de outubro, que busca alertar as mulheres a respeito da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama, aumentando as chances de cura e reduzindo a mortalidade. Durante todo o mês de outubro, as Unidades de Saúde do Município realizam campanhas de conscientização sobre a importância de se prevenir e diagnosticar precocemente os cânceres de mama e de colo de útero. De acordo com o Secretário de Saúde Moacir Daros, as atividades são uma oportunidade de relembrar a importância do autocuidado e da realização dos exames de rotina. “Quanto mais cedo for o diagnóstico, maiores são as chances de cura para as duas situações”, ressaltou o Secretário.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Decisão da Terceirona de Futsal, Super Copa Nova Petrópois de Futsal Feminino, Canela no Estadual Série Prata e Dupla Gre-Nal.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS...
CANELA - Continua aberta para visitação gratuita, até o dia 30 de junho, a Exposição Expresso 232, do artista Stalisnau Kosciuk, das 10 às 22 horas, na Estação Campos de Canella – a Rua Coberta de Canela, com o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.