18.7 C
Canela
quinta-feira, julho 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraCâmera de vigilância registra o furto de árvores em Canela

Câmera de vigilância registra o furto de árvores em Canela

Publicidade

Uma câmera de monitoramento de uma residência na rua Cônego Alberto Hickmann flagrou na noite de quinta-feira (15), por volta das 22h30, quando um homem furtava, mudas de árvore que foram plantadas, recentemente, pela Secretaria de Obras.

Os moradores da via relatam que outras árvores da via já haviam sumido em outra oportunidade, mas que em contato com a secretaria, os responsáveis realizaram novo plantio que desapareceram novamente.

Publicidade

O Código Penal brasileiro tipifica o caso de furto de plantas como crime contra o patrimônio. Se a subtração do bem público tiver ocorrido à noite, será enquadrada como furto qualificado e a legislação prevê pena de 2 a 8 anos de reclusão e multa. A pena para o crime de receptação é de 1 a 4 anos de reclusão e multa.

Publicidade

Os moradores registraram ocorrência do ocorrido e quem puder ajudar na identificação ligar para o 190.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA | A tradicional Festa Colonial de Canela contará com um evento especial neste domingo, 28 de julho. A partir das 15h, ocorrerá a aguardada escolha das soberanas, um dos momentos mais esperados da celebração. As candidatas desfilarão e...
REGIÃO | Em 18 unidades prisionais do Estado, são produzidos itens em oficinas de marcenaria para pessoas atingidas pelas enchentes. Até o momento, já foram confeccionados 216 móveis, como berços, camas e armários, 287 casinhas para cachorros e cerca...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.