24.1 C
Canela
domingo, junho 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoCafeterias de São Chico recebem livros de autores locais de projeto que...

Cafeterias de São Chico recebem livros de autores locais de projeto que incentiva a leitura

Publicidade

Projeto “Lendo São Chico” é realizado em parceria com a Academia Serrana de Letras de São Francisco de Paula e disponibiliza gratuitamente para moradores, turistas e visitantes acesso às produções literárias dos autores de São Chico em cafeterias do Município.

Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura e divulgar as produções literárias dos autores do Município entre os moradores, turistas e visitantes de São Francisco de Paula, a Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto em parceria com a Academia Serrana de Letras de São Francisco de Paula criou o projeto “Lendo São Chico”, que disponibiliza gratuitamente em cafeterias do Município espaço para leitura com obras literárias produzidas por autores locais, divulgando a literatura serrana.

Publicidade

De acordo com a Secretária de Turismo, Cultura e Desporto Vanessa Spindler, o Projeto “Lendo São Chico” é uma ação que parte de um desejo de divulgar a literatura dos autores serranos. “Além de incentivar a leitura, o projeto também divulga e valoriza as produções dos escritores e autores serranos em sua essência, destacando a verdadeira autoestima e orgulho da originalidade do nosso povo e da nossa gente”, destacou a Secretária.

Publicidade

Estão participando do projeto a Cafeteria Doce Café, a Cafeteria Big Pão, a Cafeteria Gabriela, o Café São Bernardo, o Macela’s Bistrô e Café, o Café Paladar, o Café Minuano, o Café Capitão Chaves e o Lírio Café.

Entrega dos livros do Projeto “Lendo São Chico” para o Lírio Café. Fotos: Josiele Silva
Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O atual administrador do Hospital de Caridade de Canela (HCC), Aristides Feistler, recebeu a reportagem do Jornal Digital Canela para esclarecer dúvidas, relatar mudanças e melhorias que vêm sendo feitas na casa de saúde. “É sempre importante...
CANELA - Em uma iniciativa que visa promover a qualificação profissional no setor rural, o Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela - CIDICA, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR e o Sindicato...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.