17.6 C
Canela
sábado, abril 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoCafeterias de São Chico recebem livros de autores locais de projeto que...

Cafeterias de São Chico recebem livros de autores locais de projeto que incentiva a leitura

Publicidade

Projeto “Lendo São Chico” é realizado em parceria com a Academia Serrana de Letras de São Francisco de Paula e disponibiliza gratuitamente para moradores, turistas e visitantes acesso às produções literárias dos autores de São Chico em cafeterias do Município.

Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura e divulgar as produções literárias dos autores do Município entre os moradores, turistas e visitantes de São Francisco de Paula, a Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto em parceria com a Academia Serrana de Letras de São Francisco de Paula criou o projeto “Lendo São Chico”, que disponibiliza gratuitamente em cafeterias do Município espaço para leitura com obras literárias produzidas por autores locais, divulgando a literatura serrana.

Publicidade

De acordo com a Secretária de Turismo, Cultura e Desporto Vanessa Spindler, o Projeto “Lendo São Chico” é uma ação que parte de um desejo de divulgar a literatura dos autores serranos. “Além de incentivar a leitura, o projeto também divulga e valoriza as produções dos escritores e autores serranos em sua essência, destacando a verdadeira autoestima e orgulho da originalidade do nosso povo e da nossa gente”, destacou a Secretária.

Publicidade

Estão participando do projeto a Cafeteria Doce Café, a Cafeteria Big Pão, a Cafeteria Gabriela, o Café São Bernardo, o Macela’s Bistrô e Café, o Café Paladar, o Café Minuano, o Café Capitão Chaves e o Lírio Café.

Entrega dos livros do Projeto “Lendo São Chico” para o Lírio Café. Fotos: Josiele Silva
Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Polícia Civil prendeu, na tarde de sexta-feira (19), dois homens em flagrante durante a venda de drogas em uma residência localizada no Bairro Vila do Cedro. Na ação, foram apreendidas buchas de cocaína no momento em...
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.