17.6 C
Canela
terça-feira, abril 30, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasCafé de Homens abre temporada com evento sobre imigração alemã

Café de Homens abre temporada com evento sobre imigração alemã

Publicidade

O Café de Homens, da Comunidade Evangélica São João de Canela, abrirá a temporada 2022 no dia 19 de fevereiro, às 8 horas da manhã, com a presença do jornalista, historiador e vereador novo-hamburguense Felipe Kuhn Braun. A programação ocorre no Pavilhão Evangélico e a participação é gratuita.

A palestra tem como título “A imigração alemã na região de Canela e Gramado e a influência das igrejas luteranas”. Após, os presentes são convidados a permanecer para o café que será servido, compartilhando os custos da refeição. Inclusive, no local haverá exemplares de alguns dos mais de 20 livros de Felipe Kuhn Braun para aquisição.

Publicidade

Idealizado em 2009 pelo canelense e ex-vereador Eno Weber (Webinha), o Café de Homens reúne, no terceiro sábado de cada mês, um palestrante para abordar temas de interesse comunitário. Embora o Café seja ligado à IECLB (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil), qualquer pessoa é convidada a participar. “Sempre se procura trazer temas interessantes para o debate. Especialmente, na abertura deste ano, teremos um assunto de nível regional”, diz Webinha, ao lembrar que o evento deixou de ser realizado devido à pandemia. Para o dia 19, garante ele, todos os protocolos de segurança serão seguidos.

Publicidade

APOIO

O evento tem apoio da Academia de Letras dos Municípios do Rio Grande do Sul (ALMURS), por meio de Márcio Cavalli (Canela) e Romeo Riegel (também da Academia de Letras e Artes de Gramado). “A Academia de Letras dos Municípios do RS se sente honrada em apoiar o evento promovido pelo Café de Homens sobre esse tema que tanto nos diz respeito. Um especial cumprimento pela escolha do palestrante. Nosso confrade Felipe Kuhn Braun tem todas as credenciais para fazer do encontro uma ocasião de troca de informações da melhor qualidade”, comenta o presidente da ALMURS, Ademir Jost.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
SÃO FRANCISCO DE PAULA -  Uma colisão frontal envolvendo dois caminhões deixou quatro pessoas feridas na tarde desta segunda-feira (29). O acidente ocorreu na RS-020, na localidade conhecida como Curva da Pêra, na saída de São Chico para Taquara....
GRAMADO - O outono em Gramado é a estação conhecida por avermelhar as ruas e bairros da cidade, trazendo o charme da estação. E, nos próximos dias, este cenário servirá de inspiração para artistas plásticos, professores, alunos e amantes...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.