18.1 C
Canela
domingo, junho 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaBrigada Militar recebe reforço de efetivo e de tecnologia para o Festival...

Brigada Militar recebe reforço de efetivo e de tecnologia para o Festival de Cinema

Publicidade

Nesta sexta-feira (12/08), inicia o 50º Festival de Cinema de Gramado e a Brigada Militar está preparada para receber os artistas participantes do evento, bem como os turistas e visitantes que estarão na cidade para curtir o evento e suas atrações.

Para garantir a segurança, o efetivo do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT), conta com o apoio do 3º Batalhão de Choque, de Passo Fundo, que neste período estará concentrado no município, bem como os alunos soldados da Escola de Especialização e Formação de Soldados – ESFES, de Montenegro, que durante os dois finais de semana do Festival de Cinema estrão auxiliando no policiamento em Gramado.

Publicidade

Além do reforço de Policiais Militares, a Brigada Militar também conta com o apoio tecnológico na prevenção de delitos durante o festival: A plataforma de observação elevada, da Secretaria de Segurança Pública está posicionada estrategicamente na frente do Palácio dos Festivais, já em funcionamento desde a última quarta-feira. A estrutura montada em um caminhão conta com câmeras de monitoramento, equipada com reconhecimento facial, ainda transmite as imagens em tempo real, diretamente para o centro integrado de comando e controle, dentro da secretaria de segurança pública em Porto Alegre, ainda com o espelhamento das câmeras do município de Gramado.

Publicidade

Capitão Lemartine Venzo, comandante da Brigada Militar de Gramado, comenta a presença da Brigada Militar no evento, o trabalho dos Policiais Militares e dos reforços: “Muito importante e fundamental o reforço de efetivo para o Festival, pois sabemos que o movimento de turistas no período aumenta consideravelmente. Paralelo ao tapete vermelho, diversas festas ocorrem na cidade e nossa preocupação é garantir que todos aproveitem o evento e retornem com segurança”.

O 50º Festival de Cinema de Gramado vai até o sábado, dia 20 de agosto, quando acontecerão diversos eventos de encerramento.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O atual administrador do Hospital de Caridade de Canela (HCC), Aristides Feistler, recebeu a reportagem do Jornal Digital Canela para esclarecer dúvidas, relatar mudanças e melhorias que vêm sendo feitas na casa de saúde. “É sempre importante...
CANELA - Em uma iniciativa que visa promover a qualificação profissional no setor rural, o Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela - CIDICA, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR e o Sindicato...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.