Na tarde de sábado (05), por volta das 15 horas, a Brigada Militar de Canela realizou uma barreira policial na Rua Marechal Costa e Silva, no Bairro Vila Boeira. Entre os vários veículos abordados, foi dado ordem de parada para a camionete Fiat Strada Adventure. Ao identificar o condutor foi constatado que ele apresentava visíveis sinais de embriaguez. Foi oferecido o teste do etilometro que apontou 1,10 MG/L. O condutor de 62 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi preso em flagrante.
Já na parte da noite, em Gramado, por volta das 20 horas, a Brigada Militar durante patrulhamento no Bairro Piratini foi informada por um popular que uma camionete Ford Ranger havia batido em um guard rail na rua Henrique Bertoluci, e fugido do local.
A guarnição realizou buscas e avistou o referido veículo ainda na mesma rua, alguns metros adiante, onde foi abordado. Quando o condutor desceu do veículo foi constatado que ele apresentava sinais visíveis de embriaguez, como fala arrastada e andar cambaleante.
Os Policiais Militares questionaram o suspeito se ele havia ingerido bebida alcoólica, sendo confirmado pelo mesmo. Foi oferecido o teste do etilometro que resultou 0,94 MG/L. O autor de 71 anos, que já possui antecedente pelo mesmo crime, foi preso em flagrante.