Ocorrência iniciou no município de Panambi.
Na noite de segunda-feira (03/10), ação da Brigada Militar, impediu uma tragédia familiar. Um homem sequestrou a ex companheira, o filho do casal, em Panambi/ RS e deslocava para Canela. Após troca de informações da Brigada Militar daquela cidade, com o efetivo do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT), o carro e autor foi abordado em Gramado. Nas mensagens repassadas para a mãe da vítima, o autor disse pretendia matar a todos e depois se matar.
Por volta das 22 horas, a Brigada Militar de Canela recebeu ligação da mãe da vítima informando que após uma audiência no Fórum do município de Panambi, referente a um registro de ocorrência que sua filha teria feito contra o seu ex-companheiro, por volta das 19h45, a comunicante começou a receber mensagens via messenger do Facebook, da irmã do acusado, que ele teria agredido sua filha em um posto de combustíveis. Na sequência teria a colocado no interior do veículo dele, juntamente com a filha do casal de 01 ano e 09 meses.
A mulher que estava dentro do carro do irmão mandou várias mensagens pedindo ajuda, dizendo que o homem estava armado ameaçando matar todos e depois se matar. Eles estariam deslocando para a cidade de Canela, onde o suspeito reside.
A comunicante foi até a Brigada Militar de Panambi e narrou o fato, onde o Policial Militar repassou a informação para a Brigada Militar de Canela, informando o veículo em que o acusado deslocava com as vítimas. Por volta das 03 horas, o veículo Corsa Classic, de cor prata, placas de Canela, foi abordado na AV Das Hortênsias, no Bairro Planalto, quando passava por Gramado.
No veículo estava o acusado de 26 anos, a vítima, o filho pequeno do casal, a irmã e o cunhado dele. Foi realizada revista pessoal e no automóvel, mas não foi encontrada nenhuma arma.
A vítima, de 31 anos, que possui medida protetiva em vigor contra o autor, relatou que o ex companheiro (que reside em Canela) foi ao município de Panambi conduzido pelo cunhado e a irmã, onde tinha uma audiência no Fórum decorrente de violência doméstica. Após a audiência o acusado lhe obrigou a entrar no veículo, lhe puxando o cabelo e segurando pelo pescoço. Ela então com medo de acontecer algo pior entrou no carro.
O autor, que além dos antecedentes pelos crimes relacionados a Lei Maria da Penha (contra a vítima), também possui antecedentes por tráfico de drogas, esbulho possessório e estupro, foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Canela.