11.1 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaBM prende homem e mulher com grande quantidade de drogas

BM prende homem e mulher com grande quantidade de drogas

Publicidade

Com a dupla presa a Brigada Militar apreendeu 714 gramas de maconha, sendo um tijolo com quase 600 gramas e nove porções fracionadas da substância; 28 pedras de crack e outra maior que depois de fracionada renderia pelo menos outras 50; 80 buchas de cocaína, embaladas prontas para venda e uma porção maior pesando 18 gramas (fracionada renderia outras 40 buchas), além de 13 pontos de LSD, uma balança de precisão e uma considerável quantia em dinheiro. Esse foi o material apreendido em ação da Brigada Militar de Gramado no final da manhã de sábado (20), com um homem e uma mulher presos em flagrante por tráfico de drogas. Mesmo a mulher tendo vários antecedentes por tráfico de drogas, os dois foram liberados depois do registro.

Por volta das 11h30, a Brigada Militar recebeu uma denúncia, via 190, informando que um veículo VW Gol, usado para transporte de drogas, estaria nas imediações do Bairro Avenida Central. Os Policiais Militares realizaram buscas e visualizaram o carro, placas de Três Coroas na Rua Acácia Negra, saindo de uma residência.

Publicidade

Quando os tripulantes perceberam a presença da viatura arremessaram pela janela do veículo um pacote para dentro de um terreno. Iniciou-se um acompanhamento até o Bairro Planalto, onde com o apoio da guarnição do Batalhão Rodoviário de Gramado, o automóvel foi abordado na rua F.G.Bier.

Publicidade

No interior deste estava o motorista de 23 anos, antecedentes por posses de entorpecentes, na carona uma mulher de 32 anos, com antecedentes por furtos, tráfico de drogas (várias vezes) e outras fraudes, além de uma menor de idade de 15 anos.

A sacola dispensada foi encontrada, com as drogas, a balança de precisão e o dinheiro. O homem e a mulher foram presos em flagrante e conduzidos a delegacia, juntamente com o material.

Capitão Lemartine Venzo, comandante da BM de Gramado, destaca a ação: “Parabenizo o empenho dos policiais militares, o trabalho ágil e eficaz ao checar às denúncias que chegam através do telefone 190. Lamentamos que mesmo diante do flagrante e da grande quantidade de drogas, os criminosos não tenham ficado presos. Porém a população pode ficar tranquila que a Brigada Militar continuará fazendo sua parte diuturnamente, atuando cada vez mais forte para frear qualquer tentativa de avanço da criminalidade em Gramado”.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.