17 C
Canela
quinta-feira, maio 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEsporteAtletas de Canela e Gramado treinam com a Seleção Brasileira de Futsal

Atletas de Canela e Gramado treinam com a Seleção Brasileira de Futsal

Publicidade

GRAMADO – Visando a preparação para disputar a Copa América, a Seleção Brasileira de Futsal escolheu Gramado para realizar seus treinamentos. Como o treinador Marquinhos Xavier ainda não pode contar com todo o elenco convocado, precisou contar com jogadores locais para realizar os trabalhos. Diante disso, atletas de Canela e Gramado foram chamados para treinar com o grupo.

Entre os convocados estão os jogadores Juvena, Romário, Alisson, Leonardo e os goleiros Panga e Jader. Para o arqueiro Panga, “estamos vivendo uma experiência única, podendo treinar com alguns dos melhores jogadores do mundo, equipe que praticamente 90% do elenco atua fora do país, ou seja, atletas do mais alto nível”.

Publicidade
Goleiro Panga está a serviço da seleção

O primeiro desafio da Seleção Brasileira de Futsal é a disputa da Copa América, que ocorre entre 2 a 10 de fevereiro, em Luque, no Paraguai. O Brasil está no grupo B e vai enfrentar Argentina, Uruguai, Bolívia e Peru. Os dois primeiros de cada grupo passam para a semifinal. Lembrando que os quatro semifinalistas garantem vaga para o Mundial que será realizado no Uzbequistão.

Publicidade

O pivô Pito é uma das grandes estrelas do Brasil que está em Gramado. O atleta foi eleito o melhor jogador do mundo em 2023, pelo Gala Mundo do Futsal Decathlon, considerado o melhor evento da modalidade atualmente. O catarinense é atleta do Barcelona e também foi escolhido o melhor jogador da Liga Espanhola na temporada 2022/2023.  

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  Após uma vistoria na quadra do Ginásio Santa Marta na tarde desta quinta-feira (23), o Departamento Municipal de Esporte e Lazer optou pelo adiamento da rodada que aconteceria à noite. Na vistoria foi constatado que a chuva...
CANELA - Nesta quinta-feira, 23, o vereador Marcelo Savi organizou uma reunião, junto a Secretaria de Meio Ambiente, com a presença do secretário, Leandro Pereira Heidtmann, além de técnicos e geólogos da secretaria. A reunião que teve como pauta...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.