11.1 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraAssistência entrega kit moradia para aposentada que teve casa destruída em incêndio

Assistência entrega kit moradia para aposentada que teve casa destruída em incêndio

Publicidade

A Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação realizou a entrega, no final da manhã desta quarta-feira (3), de um “kit moradia” para a senhora Orzelina dos Santos, na entrada para o bairro São Luiz. A Aposentada morava com a filha Cleusa Maria e o neto em uma casa consumida por um incêndio ocorrido no dia 15 do mês passado.

Na ocasião, a assistente social Aneline Schmitt havia elaborado um laudo para apurar as reais necessidades da família. O documento verifica as condições da família contemplada e serve para o poder público prestar contas da aquisição do kit que será usado na construção de uma nova casa, de 5,40m por 5,40m, com banheiro. O benefício é garantido pela lei municipal nº 1.634 a famílias em vulnerabilidade social.

Publicidade

Segundo o secretário Osmar Bonetto, que conferiu a entrega com Aneline e seu adjunto Gilmar Ferreira, o proprietário deve arcar com a mão de obra para edificação. “É uma situação difícil para uma família, mas ainda bem que ela reuniu todas as condições para se enquadrar e ter um novo imóvel com a ajuda do poder público”, diz Bonetto.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.