O prefeito Nestor Tissot, assinou no final da manhã desta terça-feira (18), em Porto Alegre, o repasse com o Governo do Estado, no âmbito do programa Pavimenta RS, para a realização de obra de pavimentação da Linha Marcondes, interior de Gramado. O convênio, de quase R$ 2 milhões que tem como objetivo qualificar a infraestrutura urbana, foi assinado pelo secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Luiz Carlos Busato.
Ao total, 406 municípios receberão obras de pavimentação em parceria com o Governo do Estado. O investimento total do governo gaúcho é de R$ 370 milhões. “A obra é um sonho antigo da população, principalmente dos moradores da Linha Marcondes. Na localidade de etnia alemã existe uma grande produção de leite e derivados, com a pavimentação vamos fortalecer as agroindústrias, além de incentivar e promover o agroturismo, tão presente em Gramado”, disse o prefeito Nestor Tissot.
Para o secretário Luiz Carlos Busato, responsável pela coordenação do Pavimenta RS, o programa representa uma mudança na forma de fazer gestão. “Não foi o Estado quem decidiu, de cima para baixo, que melhorias deveriam ser feitas nas cidades. Foram os prefeitos, que conhecem o dia a dia e a realidade de sua gente, que indicaram. Estamos falando de um investimento que vai passar na frente da casa das pessoas, na estrada ou nas agroindústrias. Ou seja, o Estado cada vez mais perto das comunidades”, afirmou Busato.
No retorno à Gramado, o prefeito fez questão de visitar a Secretaria de Governança e Desenvolvimento Integrado. “O projeto foi construído à muitas mãos. Quero em nome da população gramadense agradecer o empenho e dedicação de cada um de vocês. Nossos servidores não tem medido esforços para construir excelentes projetos de desenvolvimento para Gramado. É uma Administração unida em prol de um denominador comum, o bem-estar da população. Muito obrigado”, agradeceu.
Crédito: Ascom/PMG