14 C
Canela
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraAquisição de merenda escolar da agricultura familiar é tema de encontro entre...

Aquisição de merenda escolar da agricultura familiar é tema de encontro entre Prefeitura e produtores

Publicidade

A alimentação escolar é fundamental para a garantia da segurança alimentar dos mais de 6 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino de Gramado. Somente em 2022, foram investidos cerca de R$ 1 milhão na aquisição de merenda escolar da agricultura familiar. Para traçar as estratégias do próximo ano, na tarde desta segunda-feira (31), representantes da Secretaria de Agricultura, Educação e Emater estiveram reunidos com produtores de Gramado.

Na ocasião, foram apresentadas as alterações do Programa Nacional de Alimentação Escolar a partir do próximo ano. De acordo com as novas regras, os alimentos não poderão mais ser processados e na sua composição não deverá conter açúcar. A preocupação da agricultura familiar é produzir alimentos saudáveis, sadios e sem agrotóxicos na mesa dos estudantes, respeitando a natureza e oferecendo uma variedade de frutas, verduras, legumes e raízes.

Publicidade

O secretário de Agricultura, Rafael Ronsoni, destaca a importância social e econômica para as famílias de agricultores em participar da merenda escolar dos estudantes gramadenses. “É mais um incremento na subsistência das famílias e a garantia de permanência no campo. Através de uma parceria com a Emater, estamos cada vez mais próximos das propriedades rurais e assim, fomentando que novos alimentos sejam produzidos por nossos colonos”, disse Ronsoni.

Publicidade

No início da administração Nestor e Luia, foi criada a Central de Distribuição de Alimentos junto à Secretaria de Agricultura, contribuindo e facilitando as entregas realizadas pelas famílias rurais. Todas as segundas-feiras, dezenas de famílias se reúnem para fazer a separação e destinação dos alimentos às escolas municipais.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Em um esforço para avaliar e apoiar a comunidade cultural de Canela, a Secretaria de Turismo e Cultura, através do Departamento de Cultura, lançou um formulário intitulado “Levantamento da Situação dos Agentes Culturais do Município de Canela...
GRAMADO - A Polícia Civil, através da DP de Gramado, apreendeu na tarde desta quinta-feira (20/06) máquinas de caça níqueis que estavam em funcionamento em um bar na cidade.A Delegada Fernanda Aranha refere que as máquinas foram apreendidas configurando...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.