14 C
Canela
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEsporteCanoístas já estão em Três Coroas para o Campeonato Sul-americano

Canoístas já estão em Três Coroas para o Campeonato Sul-americano

Publicidade

O Campeonato Sul-americano de Canoagem, que ocorrerá no Parque das Laranjeiras, em Três Coroas, de 3 a 6 de novembro promete muita adrenalina nas águas do Rio Paranhana.

Cerca de 120 atletas são esperados para o evento e muitos já chegaram para fazer reconhecimento do rio e treinar para as provas de canoagem slalom, descida e caiaque extremo.

Publicidade

Já estão em solo gaúcho as delegações de Foz do Iguaçu- PR, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, parte da delegação de Piraju – Chile, Argentina e grande parte dos atletas brasileiros, em especial Ana Satila, Omira Satila e Mathieu Desnos. Canoístas do Paraguai e Costa Rica também confirmaram presença. E participantes do Paraná e São Paulo estão presos na estrada em função dos protestos que estão ocorrendo.

Publicidade

Além das competições, os organizadores do Sul-americano de Canoagem organizam uma praça gastronômica, com lanches gourmet como hambúrgueres, pizzaria holt, creperia, os assados de Sandro Bresolin, chopp artesanal local, além de guloseimas doces.

O presidente da Associação Três-coroense de Canoagem Edrei Crescêncio comenta que “a expectativa é de uma prova de alto nível técnico, pois os melhores atletas de toda a América do Sul, em suas respectivas modalidades, estarão presentes defendo as duas bandeiras.”

No fim de semana o evento contará também com programação cultural. Sábado, das 16h às 19h, o DJ. Rafael Brum animará a galera e às 19h, encerrando as atividades do dia terá show com Paulinho Trindade. No domingo, as atrações serão às 15h, show Pagode Retro e às 17h, show Alemão Douglas.

O evento é aberto ao público e os ingressos custam 1Kg de alimento (menos sal) e 5 reais para moradores com comprovante de residência, 10 reais para visitantes e crianças abaixo de 5 anos de idade, são isentos.

Mais informações acesse o visitetrescoroas.com.br

O Campeonato de Canoagem é uma realização da Asteca, com supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem – CBCA e apoio da Prefeitura Municipal e Adec.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Em um esforço para avaliar e apoiar a comunidade cultural de Canela, a Secretaria de Turismo e Cultura, através do Departamento de Cultura, lançou um formulário intitulado “Levantamento da Situação dos Agentes Culturais do Município de Canela...
GRAMADO - A Polícia Civil, através da DP de Gramado, apreendeu na tarde desta quinta-feira (20/06) máquinas de caça níqueis que estavam em funcionamento em um bar na cidade.A Delegada Fernanda Aranha refere que as máquinas foram apreendidas configurando...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.