10.9 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasAgesan-RS realiza fiscalização de pressões e abastecimento de água em Canela

Agesan-RS realiza fiscalização de pressões e abastecimento de água em Canela

Publicidade

“As fiscalizações de pressão têm por objetivo aferir de perto a continuidade e a regularidade do serviço de abastecimento de água.” A afirmação é do diretor de Regulação da Agência Reguladora Intermunicipal do Rio Grande do Sul (Agesan-RS), Dênis Costa, que acompanhou técnicos do órgão na manhã de hoje (21), em Canela, para a realização do trabalho no município da Serra Gaúcha.

Conforme o diretor, os itens de análise são os cavaletes, pontos que marcam a entrega de água pelo prestador às unidades consumidoras, e escolhidos pela equipe técnica da Agência conforme metodologia interna baseada em critérios de aleatoriedade ou estatística. Os dados apurados são comparados ao que estabelece as faixas de pressão das normativas, a fim de que situações de intermitência, desabastecimento ou até reclamações dos usuários sejam identificadas em campo e, depois disso, cobradas as providências.

Publicidade

De acordo com Costa, essa modalidade de fiscalização é realizada nas estações de inverno e verão para comparar como se comporta o abastecimento em função das variações de consumo de água. “Seguimos com o planejamento por serviços contínuos e eficientes”, destacou.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.