14 C
Canela
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraAgentes de saúde recebem instruções sobre como agir ao identificar casos de...

Agentes de saúde recebem instruções sobre como agir ao identificar casos de violência doméstica

Publicidade

Nesta segunda-feira (15) o Gabinete da Primeira-Dama Jandira Tissot realizou a primeira ação da campanha Agosto Lilás, que tem o objetivo de promover conscientização pelo fim da violência contra as mulheres. Reunidos com agentes comunitários de saúde e auxiliares de enfermagem, a psicóloga Gisele Regina de Oliveira, o terapeuta familiar Jonathan Klenubig e a diretora do gabinete Viviana Cardoso, falaram sobre o trabalho realizado no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM).

O objetivo do encontro foi tirar dúvidas dos profissionais da saúde e mostrar as melhores formas de agir quando uma mulher relata violências. “Os profissionais da saúde são nossos olhos na comunidade porque tem um contato muito próximo com várias famílias e mulheres que podem estar sofrendo”, disse Gisele.

Publicidade

“Muitas vezes as mulheres estão sofrendo, sabem que o que acontece com elas é errado, mas não querem denunciar. Por isso, o trabalho do CRAM é tão importante, oferecemos acolhimento e fortalecemos a mulher através dos serviços que oferecemos”, completou Gisele.

Publicidade

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher fica na Rua São Pedro, 85, e conta com uma equipe multidisciplinar que atua nas áreas de acolhimento, serviço social, orientação jurídica, atendimento psicológico e terapias alternativas.

A programação completa do Agosto Lilás pode ser conferida aqui.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Em um esforço para avaliar e apoiar a comunidade cultural de Canela, a Secretaria de Turismo e Cultura, através do Departamento de Cultura, lançou um formulário intitulado “Levantamento da Situação dos Agentes Culturais do Município de Canela...
GRAMADO - A Polícia Civil, através da DP de Gramado, apreendeu na tarde desta quinta-feira (20/06) máquinas de caça níqueis que estavam em funcionamento em um bar na cidade.A Delegada Fernanda Aranha refere que as máquinas foram apreendidas configurando...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.