Administração aguarda ansiosa a assinatura de início de pavimentação asfáltica da ERS-373

0
45
Publicidade

Cumprindo agenda oficial em Porto Alegre, o prefeito Nestor Tissot conversou nesta terça-feira (06), com o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer/RS), Luciano Faustino da Silva. “Há 20 anos aguardamos ansiosos a pavimentação da ERS-373, que liga Gramado a Santa Maria do Herval, importante estrada utilizada para o escoamento da produção e trajeto frequente de moradores e visitantes”, disse Nestor.

“Será o antigo sonho dos moradores de Gramado e Santa Maria do Herval de asfaltar a estrada se tornando realidade”, pontua o prefeito. A expectativa é que com a pavimentação da ERS-373, a estrada se torne um dos principais acessos de ligação entre a região Metropolitana e Hortênsias. “O turismo será impulsionado e novas opções serão criadas ao longo da rodovia. Todos os municípios serão beneficiados”, completou Tissot.

Publicidade

Recentemente equipes do Daer estiveram na estrada realizando levantamento topográfico e as medições necessárias para a obra. O custo total de pavimentação da ERS-373, conforme o Governo, é de R$ 27,6 milhões. A data da assinatura da ordem de início da pavimentação asfáltica ainda não foi divulgada pelo Daer, mas a documentação já está com o secretário de Obras e Habitação do RS, José Stédile.

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.