10.7 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraEstado realiza visita técnica e Gramado celebra a inauguração de mais uma...

Estado realiza visita técnica e Gramado celebra a inauguração de mais uma agroindústria

Publicidade

Na última semana, a Administração Municipal recebeu a visita técnica de representantes da Secretaria Estadual da Agricultura do RS. Na ocasião, o prefeito, Nestor Tissot acompanhado do secretário da Agricultura, Rafael Ronsoni e do coordenador das agroindústrias, Eliézer Lima, inaugurou mais uma agroindústria familiar contemplada pelo Programa Gramado Colônia, a Bella Doces.

A Bella Doces, empresa que produz geleias gourmet, surgiu da ideia das irmãs Camila e Luci Cardoso durante a pandemia, que iniciaram as atividades de modo artesanal, vendendo para amigos e familiares, mas aos poucos foram se aperfeiçoando, até que, este ano decidiram construir a própria fábrica e regularizar a agroindústria, contando com o incentivo do Programa Gramado Colônia.

Publicidade

“Foi através do apoio técnico ofertado pela Secretaria da Agricultura, através do Programa Gramado Colônia, e da Emater que tomamos a decisão de regularizar nossa agroindústria, pois tivemos apoiou desde toda a documentação até a finalização do projeto. Isso foi decisivo para o nosso negócio que começou pequeno, mas que pretende alçar novos objetivos”, relatam as proprietárias.

Publicidade

A comitiva também esteve visitando os Fornos e Casa do Colono, junto à Praça das Etnias, ocasião em que o diretor da Secretaria de Agricultura do Estado, Flávio Smaniotto parabenizou o trabalho realizado pela Administração, a dedicação e o comprometimento com a agricultura familiar e agroindústrias do município. “Estamos comprometidos em destinar recursos e apoio à agricultura familiar e agroindústrias de Gramado”, disse.

Já o prefeito Nestor Tissot ficou entusiasmado com a regularização de mais uma agroindústria de Gramado. “É muito bom ver o jovem empreendendo e retornando ao interior. O papel da Administração Pública é estar ao lado de quem produz, facilitando, desburocratizando e dando agilidade a todos os processos. O trabalho em conjunto de todas as Secretarias faz com que o processo de regularização seja facilitado”, frisa o prefeito.

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.